DOCTV IV Sergipe será lançado com sessão no NPDOV

DOCTV IV será lançado amanhã
Será realizado nesta quinta-feira, 4, o evento estadual de lançamento da série DOCTV IV, resultado da quarta edição do Programa de Fomento à Produção e Teledifusão do Documentário Brasileiro (DOCTV) e da Carteira Especial. Em Sergipe, o programa é realizado pela Aperipê TV e Governo do Estado, co-realizado pela Prefeitura de Aracaju e Banco do Nordeste, com apoio da Associação Brasileira de Documentaristas/SE. Ao todo, o Concurso Sergipano DOCTV IV apresenta ao público dois documentários: “De Barra a Barra”, de Carlos Eduardo Ribeiro Júnior, e “Um Filme de: De La Cierva”, de Ítalo Lucas Melo. O lançamento acontece no Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, a partir das 18h30.

O documentário “De Barra a Barra” foi premiado pelo programa DOCTV com o valor de R$ 110 mil, e, através da Carteira Especial, financiada pela Prefeitura Municipal de Aracaju e a Fundação Aperipê, o projeto “Um Filme de: De La Cierva” recebeu o mesmo valor para ser realizado.

De Barra a Barra
No Brasil, o DOCTV IV exibe uma série de 55 documentários, produzidos em todas as regiões do Brasil, e que será veiculada nas grades de programação das TVs e circuitos alternativos de exibição das Instituições Públicas. Em Sergipe, a Aperipê TV participa do Programa, e apresenta os 35 documentários da Carteira Nacional e os 20 das Carteiras Especiais.

De Barra a Barra

Ao navegar o Rio São Francisco, a bordo da canoa de tolda Luzitânia, o documentário De Barra a Barra lança um olhar sobre a cultura ribeirinha no trajeto que liga o Sergipe a Alagoas. O tempo da navegação na canoa determina o ritmo desse documentário, que resgata um dos ícones do São Francisco: a canoa de tolda. De Barra a Barra traz a tona a preservação de uma ciência, no caso a navegação, por meio da preservação da canoa de tolda desde sua construção à sua navegação pelo rio São Francisco.

Um Filme de: De La Cierva
Um Filme de: De La Cierva

Documentário e ficção se misturam na estréia de Gonçalves De La Cierva na cadeira de diretor de cinema. Mestre de obra, semi-alfabetizado, escolheu o sobrenome De La Cierva aos 11 anos, quando fez seu registro de nascimento, nessa mesma época conheceu o cinema. Mesmo desencorajado pelos mais próximos, até considerado louco, persegue o objetivo de trabalhar na sétima arte desde a infância. O documentário conta a vida desse sertanejo sonhador tendo como fio condutor a produção, até a exibição, de seu primeiro curta-metragem.

Fonte: Assessoria Aperipê

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais