Aperipê FM inscreve para Festival de Música

Com o intuito revelar e divulgar gravações de obras inéditas, abrindo espaço para novos cantores, compositores, instrumentistas e arranjadores, a rádio Aperipê FM 104,9 dá início às inscrições para a fase estadual do I Festival Nacional de Música da Arpub. Realizado pela Associação das Rádios Públicas do Brasil, o Festival pretende criar espaço na programação das rádios públicas brasileiras para a nova produção musical do país que não encontra incentivo na maioria das rádios comerciais, valorizando a produção e a diversidade musical local.

As inscrições da fase estadual do I Festival Nacional de Música acontecem até dia 10 de agosto. Os documentos solicitados são os seguintes: cópias do RG, do CPF, comprovante de residência, recibo de água ou luz, caso o autor da música não seja natural da Paraíba. O autor só pode inscrever até duas músicas em cópias de CD, com devida identificação, e cinco cópias de músicas datilografadas ou digitadas, neste caso, em fonte Time New Roman, corpo 12. A duração das músicas, é de no máximo cinco minutos. As pré-inscrições e o download do regulamento podem ser feitos no site da Associação das Rádios Públicas do Brasil.

Etapas estaduais de seleção

A primeira seleção acontece de 11 a 15 de agosto, e será realizada por uma Comissão Julgadora composta especialmente para a etapa estadual do Festival. De 20 de agosto a 20 de setembro, as músicas selecionadas pela Comissão Julgadora vão ser apresentadas na programação da Rádio Aperipê FM 104,9. Na segunda fase do I Festival Nacional de Música, os ouvintes também serão jurados, e participam da fase votando em suas músicas preferidas via internet para escolher as dez finalistas.

Na terceira fase a Comissão Julgadora volta a se reunir de 21 a 30 de setembro, quando vão ser selecionados as dez músicas que concorrerão com apresentação ao vivo no evento realizado pela Aperipê, com data prevista para outubro. Desse evento serão escolhidos os dois finalistas do I Festival Nacional de Música da Associação de Rádios Publicas do Brasil.

Nessa primeira edição do Festival haverá a participação de emissoras públicas de doze estados, representando as cinco regiões do país. Com o apoio do Ministério da Cultura, está previsto um evento de premiação final com transmissão ao vivo para todas as emissoras públicas, bem como, a gravação de um CD.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais