Núcleo de Produção Digital faz pré-estréia do programa Ponto Brasil

Núcleo de Produção Digital orlando Vieira
A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) da prefeitura de Aracaju, por intermédio do Núcleo de Produção Digital (NPD) Orlando Vieira, em parceria com a Rua da Cultura, realizam a pré-estréia do Programa Ponto Brasil. O evento acontece dia 26 de outubro, segunda-feira, às 18h30, na Rua Casa da Cultura.

O Ponto Brasil é um programa da TV Brasil com duração de meia hora e é realizado a partir de um rede colaborativa de mais de 100 grupos ligados a pontos de cultura, cooperativas, NPD’s, coletivos de audiovisual, ONG”s, universidades, escolas de cinemas, etc, que criam roteiros (modelos de organização de conteúdo – moc”s) para vídeos de 3 a 5 minutos (documentários, ficções, experimentais, videoarte, etc). Esses trabalhos são produzidos e finalizados pela organização do programa.

Diferente dos programas que costumam reunir conteúdos colaborativos com origem em Pontos de Cultura e assemelhados, o Ponto Brasil não é jornalístico, nem tem qualquer vínculo com temáticas de mobilização comunitária, comércio solidário e afins. Todos os vídeos são de criação e resultarão em 60 interprogramas, veiculados na programação da TV Brasil. Cada episódio tem a participação de diferentes vídeos, de diferentes localidades.

Os episódios do Ponto Brasil começaram a ser produzidos desde o segundo semestre de 2008 e realizados ao longo de semanas de gravação por todo Brasil, retratando assim sua diversidade cultural e social. Em Sergipe, o NPD Orlando Vieira, com a participação dos grupos ABD – SE, Casa Curta-SE, Grupo Imbuaça e TV Aperipê, constituiram-se num Ponto de Cultura, realizando 10 MOCs.

A pré-estreia do Ponto Brasil aqui em Aracaju contará com a exibição de três episódios: “Culpa”, “Estar à toa” e “Brincadeira”. Cada episódio tem duração de 30 min. Produções sergipanas também farão parte da programação.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais