Nos próximos dias 13 e 14 de novembro, no Parque Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira, estará acontecendo o Circuito Cultural Aracaju, promovida pela Petrobras e que conta com as parcerias do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e da Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju).
O evento, cuja primeira edição aconteceu em dezembro de 2008, em Porto Seguro (BA), agora aporta na capital sergipana, oferecendo ao público em geral, ações de saúde, esporte e cidadania. Além de oficinas de leitura, contação de histórias, desenho, pintura, xilogravura e percussão, também consta na programação a exibição de filmes, apresentação de grupos teatrais (esquetes), atividades esportivas, orientações na área de saúde e shows musicais.
As oficinas serão ministradas à tarde, a partir das 16h, enquanto que as apresentações musicais acontecem a partir das 21h. No dia 13, quem sobe ao palco montado no Parque da Sementeira é a cantora Patrícia Polayne, que faz o show de abertura para o cantor Toquinho. Já no dia 14, a atração local será a banda NaurÊa e a atração nacional, o cantor Jair Rodrigues. Também no primeiro dia do evento ocorrerá apresentação especial do Projeto Estrelas, patrocinado pela Petrobras e, na segunda noite, acontecerá a apresentação especial do Coral da Petrobras. Todas as atividades do projeto são gratuitas.
Para a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, a parceria e integração dos governos e empresas são de extrema importância para o fortalecimento da cultura e o circuito faz parte das celebrações do Dia Nacional da Cultura, comemorado em 5 de novembro.
“Esse evento é de extrema importância porque será um espaço de celebração da cultura e de intercâmbio cultural entre os agentes da cultura local e os artistas da cena local e nacional que participarão desta edição, além de representantes de vários estados que estarão aqui para outro importante acontecimento. que é o Fórum dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura do Nordeste”, afirma a secretária.
Eloísa comentou ainda que a escolha do Parque da Sementeira se deu pela possibilidade de interação com a natureza. “A nossa ideia é fazer com que o parque se movimente e que aquela beleza natural seja envolvida pela cultura. Queremos levar a juventude ao parque para prestigiar não só os artistas, mas também participar das oficinas e tendas informativas que disponibilizaremos lá”, destaca.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B