Exposição Xiloanime na Galeria do Sesc

Exposição de figuras será aberta no dia 7/10, no Sesc Centro (Imagens: Divulgação)
A Galeria de Arte do Sesc Centro apresenta a partir da próxima terça, 7, a “Exposição XiloAnime”, da designer e artista plástica Gabi Etinger, resultado de uma pesquisa que uni xilogravura, anime e o mangá, propondo a fusão de técnicas originárias do Oriente em diversas épocas. A mostra traz trabalhos em aquarela e xilogravura, tendo como temática 11 animes no formato A2.

Nessa exposição tais linguagens foram motivos para a criação e momento de imersão da artista, revelando sua grande paixão por essas artes, através de um olhar sobre a temática de cada mangá/anime, como elementos que se constroem a partir da xilogravura, em analogia as sobreposições de imagens que se apresentam.

XiloAnime é também um momento de Gabi Etinger homenagear alguns de seus animes favoritos. “Na exposição eles serão apresentados em fragmentos, revelando-se em códigos, onde cada xilo remete a algum elemento do seu contexto”, disse.

Designer escolheu os animes favoritos para obras

Segundo a designer, os animes selecionados para a exposição foram Akira, Death Note, Bezerk, Dragon Ball Z, Cavaleiros do Zodíaco, Bleach, X, Neo Genesis Evangelion, Gantz, Naruto e Claymore.

Na abertura da exposição, 07/10, às 19h, o público será convidado a visitar o espaço ao som da Banda Dazed Shuriken, que tocará músicas de animes japoneses. Durante o período em que a exposição estiver em cartaz o Sesc realizará o trabalho de visitas mediadas, abertas a estudantes das redes públicas e privada e comunidade em geral.

Fonte: Ascom/Sesc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais