Falsos Conejos toca na Rua da Cultura

Atrações da Rua da Cultura começam às 18h
Realizada com o apoio da Prefeitura de Aracaju, a Rua da Cultura recebe mais uma edição do ‘Circuito Fora do Eixo”, uma rede colaborativa de coletivos de cultura distribuídos pelo Brasil. Na próxima segunda, 8, a partir das 18h, se apresentam no palco montado do mercado municipal as bandas Bruno das Gerais (MG), Joseph Tourton (PE) e Mamutes (SE), além da internacional Falsos Conejos, da Argentina.

Os shows fazem parte da maior turnê que a rede já realizou, com a impressionante marca de 34 apresentações em 43 dias, passando por 10 estados, entre eles Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Sergipe.

Falsos Conejos

O trio argentino Falsos Conejos toca rock experimental e psicodélico, com influências de Post e Math-Rock. No ano passado, o show dos Conejos foi eleito um dos dez melhores pela imprensa musical independente de Buenos Aires. Nessa turnê, a banda apresenta ‘YYY”, disco lançado no início de outubro deste ano, através do Compacto REC – um projeto mensal de distribuição virtual de músicas, produzido colaborativamente pela ‘Fora do Eixo Distro”.

Joseph Tourton

Também se apresentam na próxima edição da Rua da Cultura os recifenses da banda Joseph Tourton, que mistura de jazz, rock, guitarras distorcidas, música brasileira e toques eletrônicos. O quarteto também divulga um disco recente, intitulado ‘Homônimo”, lançado mês passado através do programa Petrobras Cultural. O disco conta com a produção de Felipe S. e Marcelo Machado, do Mombojó, e foi masterizado na Inglaterra.

Mamutes

A banda sergipana Mamutes nasceu da afinidade musical dos seus componentes e tem como principal marca a energia das músicas e a presença de palco. O grupo hoje é formado pelos músicos Karl di Lyon (voz, entretenimento), Thiago Sandes (baixo), Marcos Odara (bateria, voz), Rick Maia (guitarra,voz) e Márcio Navas (guitarra, voz).

Circuito Fora do Eixo

O projeto de organização de turnês teve início em dezembro de 2009, quando começou a fazer parte do planejamento do circuito. No decorrer do ano, conseguiu-se firmar como um dos principais projetos de circulação e viabilização de rotas integradas de shows, reunindo diversos produtores, comunicadores, casas de shows, coletivos e artistas.

Mais de 40 cidades já receberam as turnês e aproximadamente 15 bandas participaram do projeto. “Acho fundamental que as regiões integrem-se cada vez mais, que as rotas se tornem ainda mais viáveis e sustentáveis, que o músico brasileiro tenha oportunidade de fato de formar público no país inteiro”, comenta Gabriel Cardoso, do Lumo Coletivo, um dos responsáveis pela rota nordestina.

Filmes e jogos

A noite contará ainda com a mostra de de curta metragem do projeto Cine ABD na Rua, e com a tradicional disputa de Xadrez, War e Magic. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3042-3878, pelo e-mail http://aracaju.se.gov.br/mailto:ruadacultura@gmail.com ou ainda nos endereços ruadacultura.blogspot.com e twitter.com/ruadacultura.

Fonte: Funcaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais