Grupo de teatro apresenta Romeu e Julieta nesta sexta-feira, 26

Grupo Oiteiros faz os últimos ensaios antes da apresentação de “Romeu e Julieta”. (Fotos: Portal Infonet)
Na próxima sexta-feira, 28, acontecerá na Praça Fausto Cardoso, às 17h, o espetáculo Romeu e Julieta, de Shakespeare adaptado para o cordel. Idealizado e dirigido pelo diretor teatral Raimundo Venâncio, através do grupo teatral Oiteiros, o espetáculo reconta a história de Romeu e Julieta, sob outra realidade: a da cultura sergipana. O texto ambientado para o alto sertão foi adaptado pela dramaturga Virgínia Lúcia da Fonseca Menezes.

O grupo de teatro surgiu após a aprovação de um micro projeto de oficina de teatro no Ministério da Cultura(MinC) , solicitado pelo grupo cultural Arte Viva, localizado na cidade de Gararu, interior do estado. Após 9 meses de oficina com 25 jovens da região, surgiu a ideia de criar o grupo “Oiteiros” e realizar 

O diretor do espetáculo, Raimundo Venâncio
espetáculos.

O diretor do espetáculo, Raimundo Venâncio, que trabalha com teatro há mais de 26 anos ressalta a importância de produzir espetáculos com novos grupos de artistas. “É importante deixarmos surgir novos artistas, para manter a vida do teatro. Me satifaz muito trabalhar com artistas novos”, disse o diretor. Segundo ele, essa é a primeira vez que um grupo de teatro em Sergipe, monta o espetáculo de Shakespeare.

Um dos integrantes da companhia de teatro e participante da oficina, Carlos Augusto Pereira, falou sobre o comprometimento do grupo com o trabalho. “Se depender dessa turma, o teatro do interior de Sergipe será bem representado”, disse o ator, que na peça, encena o pai de Julieta. Para ele, é um desafio montar uma peça conhecida mundialmente e a determinação foi o grande motivo dessa atitude.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais