Orquestra participa de encontro na Bolívia

Orquestra Sinfônica de Sergipe (Foto: Marcelle Cristine)
A Orquestra Sinfônica de Sergipe participa no próximo dia 18,  do VI Encuentro Internacional Sobre Barroco – La Imagen Del Poder, que acontece em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia. O evento faz parte do aniversário de 450 anos de Santa Cruz de la Sierra, e é organizado pela Fundación Visión Cultural, pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz de la Sierra, Unión Latina, Griso-Universidad de Navarra, e pela UPSA -Universidad Privada de Santa Cruz. Conta também com o apoio do Consulado Geral do Chile, da Embaixada do Brasil, Embaixada da Espanha e do Centro Cultural de Santa Cruz.

A ORSSE é dirigida pelo maestro Guilherme Mannis e  leva um repertório de música colonial brasileira com composições do Padre José Maurício Nunes Garcia e as obras do Gradual de São Sebastião, da Missa em Mi bemol e da Abertura em Ré, considerada a primeira peça sinfônica composta no Brasil. O Hino de Sergipe, do frei José de Santa Cecília, também estará presente no programa.

Para os concertos, além da Orquestra de Câmara da ORSSE, um quarteto formado por importantes cantores do cenário lírico nacional: Manuela Freua, soprano; Carolina Faria, mezzo-soprano; André Vidal, tenor e Cláudio-Alexandre Silva, baixo.

O sergipano Cláudio-Alexandre é advogado de profissão mas também se dedica ao canto. Dono de uma preciosa voz, tem se dedicado ao canto coral e a regência do Grupo Vocal Staccato, onde trabalha o repertório coral basicamente do período renascentista. Como baixo, tem participado de várias apresentações em corais em Sergipe e fora do estado, inclusive como solista. Participou de diversos concertos na Sofise, no Conservatório de Música, além de participar como solista em cantatas, sob a regência do Maestro Rivaldo Dantas. Com a Orquestra Sinfônica de Sergipe foi solista sob a regência dos maestros Ian Bressan e Guilherme Mannis, no Concerto pelos 100 anos de morte de Verdi (2001), na Fantasia Coral de L. van Beethoven, (2007) e como o Rei na Ópera Aída de Verdi (2010), além de participação no Coro Sinfônico de Sergipe.

A ORSSE  faz, na próxima quarta-feira dia 16 de março, às 20h30 na Igreja São José em Aracaju a pré-estreia da sua temporada anual de concertos e do VI Encuentro Internacional Sobre Barroco – La Imagen Del Poder, que ocorrerá em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais