Laranjeiras abre inscrições para o III Prêmio de Poesia Popular João Sapateiro

Prosseguem até o dia 20 de setembro as inscrições para o III Prêmio de Poesia Popular João Sapateiro, promovido pela prefeitura de Laranjeiras, através da secretaria municipal de Cultura. As inscrições deverão ser feitas pessoalmente na Secretaria de Cultura, situada a Praça Samuel de Oliveira, 241 – Centro – 49.170-000, em Laranjeiras.

Essa edição tem como tema Personagens da Cultura Popular de Laranjeiras. A ficha de inscrição pode ser adquirida na própria Secretaria, enviada através do e-mail cultura@laranjeiras.se.gov.br ou no site www.laranjeiras.se.gov.br, através do link anexo a esta matéria. Mais informações sobre o regulamento, entre em contato através do número (79) 3281-1332.

João Sapateiro 
João Silva Franco nasceu na cidade de Riachuelo, em Sergipe, no dia 20 de junho de 1918. Negro, quase dois metros de altura, teve a vida marcada pelo sobrenome postiço. Profissionalizou-se como sapateiro. Passou a ser conhecido como João Sapateiro e reconhecido como o sapateiro poeta. Viveu quase 90 anos, antes de morrer placidamente em uma quinta-feira, dia 9 de outubro de 2008.

Sua poesia, tal qual sua arte de consertar sapatos, é um patrimônio de Laranjeiras, um rico exemplo de criação. Os sapatos gastos perdem-se, mas a poesia continua servida, nos livros que publicou. Em homenagem a história desse grande poeta e à poesia popular é que a Prefeitura de Laranjeiras criou em 2009 o prêmio João Sapateiro de Poesia Popular.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais