Bienal do Livro de Itabaiana acontece neste sábado, 29

Será a segudna edição da bienal (Fotos: Divulgação Secult)

Como forma de incentivar a área cultural na cidade de Itabaiana, neste sábado, 29, a partir das 7h, na Associação Atlética, será realizada a Bienal do Livro de Itabaiana. Em sua segunda edição, o evento visa mostrar aos sergipanos a importância da leitura, como também a valorização dos escritores da terra. A iniciativa é do jornalista e professor Robério Santos, em parceria com Jamisson Machado da Itnet, Antonio Junior da revista Perfil e Carlos Eloy da Fm Itabaiana.

Entre as atividades que serão desenvolvidas durante o evento, estão: exposições artísticas e culturais, palestras, oficinas, debates com intelectuais da Academia Sergipana e do Instituto Histórico, além, é claro, de 33 obras que serão lançadas – todas de autores sergipanos. .Estandes também serão montados para a exibição de personalidades que fizeram a história sergipana, como é o caso do escritor e poeta Hermes Fontes – nascido no município de Boquim.

Robério Santos: "Necessidade de quebrar paradigmas"

Segundo o curador da bienal, Robério Santos, em 2009, foi realizada uma espécie de teste do evento, e devido ao seu sucesso, hoje, a bienal promete ser um dos maiores eventos culturais em âmbito privado do Estado. “Em 2009, a bienal era algo menor e hoje nosso principal objetivo é unir todas as tribos culturais do estado para que elas possam se conhecer. E por ser uma oportunidade única, pessoas de outras cidades estarão vindo especialmente para o evento”, disse.

Além disso, Robério destaca que Itabaiana é uma cidade rica em cultura, tanto na música, como na arte e na literatura. “É necessário que se quebre todos esses paradigmas relacionados à cultura em nossa cidade, pois Itabaiana é uma cidade cultural sim! Temos grandes intelectuais, como Maria Thetis Nunes e grandes espaços arquitetônicos do início do século XX”, lembrou o curador.

Secult na Bienal

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), através da Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED), também participará da Bienal do Livro de Itabaiana. Com um estande montado no local, a biblioteca levará para o público as últimas ações desenvolvidas pela instituição.

Acesso

O acesso à bienal será gratuito. Os interessados em participar do evento poderão entrar em contato com o professor Robério Santos, através do telefone: (79) 9969 5819 e do email roberiosantos@hotmail.com, para informações sobre as inscrições, os stands e outros detalhes da bienal.

Fonte: Ascom Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais