![]() |
(Foto: divulgação) |
Em alusão ao Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes, comemorado em 2011, a exposição do mês de novembro do Espaço Cultural da Assembleia Legislativa de Sergipe recebe a 7ª Mostra Pluriartística Novembro Negro 2011 – Educação, cultura, arte e direitos humanos. A abertura da programação mensal acontece nesta quinta-feira, dia 17, a partir das 18h30, no hall da AL.
A programação de novembro do Espaço Cultural terá exposições de pintura de Lic Grun, esculturas de Antônio da Cruz e Augusto Gustor, de artesãos da Barra dos Coqueiros, exposição fotográfica do coletivo de artistas afrodescendentes e literatura de Carlos Augusto Reall. A parte musical do coquetel de abetura ficará sob a responsabilidade de Jorge Dissonância. As exposições ficarão abertas ao público para visitação até o dia 14 de dezembro.
A 7ª Mostra Pluriartística Novembro Negro comemora uma década da semente lançada em 2001, que ao longo de todo esse tempo realizou exposição de artes visuais, saraus, mostra de filmes, seminários, oficinas temáticas, caminhada estudantil pela consciência negra, shows musucais, sessões de contação de histórias, apresentações teatrais, rodas de capoeira, desfile de moda alternativa, entre outros. Para este ano, a programação se ampliou, com uma maratona de atividades iniciada em 7 de novembro e que prossegue até 15 de dezembro, sempre focando na educação, cultura, arte e direitos humanos – tema central do movimento agora em 2011.
Este ano, quando se comemora uma década desse movimento que não tem apenas a parte artística como caráter único e exclusivo de ser, mas também de servir como instrumento didático pedagogico, envolvendo diversos segmentos públicos e privados, professores, sociedades, ativistas e artistas, uma homenagem especial será prestada pelo Movimento Negro a Severo D’Acelino, ativista cultural e do próprio movimento, ator, coordenador da Casa de Cultura Afrosergipana, pesquisador, escritor e um grande ícone pela igualdade racial em Sergipe.
Fonte: Agência Alese
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B