Exposição mostra trabalho do artista sergipano Bio G

A mostra reúne cerca de 30 obras (Foto: Asscom/Casa Civil)

O artista Bio G, ou Benedito Gomes, nasceu no povoado Água Fria, município de Simão Dias, há 61 anos. Era funcionário da Escola Agrotécnica quando um acidente mudou a sua vida, transformando-o em um artista. Coleciona vários prêmios de mostras nacionais e tem obras em vários países que foram adquiridas por colecionadores e apaixonados dos traçados nas diversas exposições que já participou. Bio G é um autodidata. Quem o introduziu na arte da tapeçaria foi a irmã dele Guiomar Gomes, a convidada da exposição. Atualmente, a maioria de suas peças é trabalhada com os pontos “Barroco” e o“Arraiolo”, esse último considerado como um dos mais difíceis na arte da tapeçaria e usado pelas esposas dos mouros no século XII enquanto aguardavam seus maridos voltarem da guerra.

O artista tem gravado na memória o número de pontos consumidos em cada tela ou tapete produzido por ele. A mostra reúne 30 obras entre telas e tapetes. Um deles, tem 5 m² num traçado de 12 mil pontos produzido em nove meses pelo artista.

Fonte: Ascom/Casa Civil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais