Academia Sergipana de Letras elege nova integrante

Professora Patrícia Verônica foi eleita para ocupar a cadeira 32 da ASL (Foto: Milton Júnior/Divulgação)

Para ocupar a cadeira de número 32 na Academia Sergipana de Letras (ASL), foi eleita nesta segunda-feira, 18, a professora Patrícia Verônica Carvalho Sobral de Souza. Servidora do Tribunal de Contas do Estado (TCE) há 15 anos, Verônica também é coordenadora da Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (ECOJAN). Decidida de forma unânime, a eleição que definiu a nova integrante da vaga antes ocupada pelo ex-governador Seixas Dória, teve a participação de 29 membros do colegiado da Academia.

Professora do curso de Direito na Universidade Tiradentes (Unit), a professora Patrícia possui vasta produção na área jurídica, com destaque para o livro 'Corrupção & Improbidade: Crítica e Controle', lançado no ano passado. "Sinto-me muito honrada e feliz por ocupar a cadeira de número 32, que antes ocupava o Dr. Seixas Dórea, um ilustre sergipano. Carregarei sempre comigo o compromisso de fazer o melhor, de engrandecer aquela Casa, de dignificar nosso Estado, claro que juntamente com todos os demais membros", afirmou Patrícia Verônica.

Conforme o conselheiro-presidente Carlos Alberto Sobral, a eleição da servidora do TCE representa uma conquista também para o órgão. "Por ela ser servidora do Tribunal, é um orgulho como conselheiro ver reconhecido seu mérito intelectual. Acredito que irá somar muito àquela instituição", destacou o conselheiro.

A chegada da nova integrante também é aguardada com ansiedade pelos demais acadêmicos. "A expectativa é grande e todos nós estamos ansiosos com a chegada dela. É uma pessoa ligada à cultura jurídica e que abrilhantará a Academia Sergipana de Letras", colocou o presidente da ASL, José Anderson Nascimento.

Para o acadêmico e juiz José Anselmo de Oliveira, a presença de mais uma mulher na ASL é vista de forma positiva. "As Academias do Brasil de um modo geral têm sempre poucas mulheres, e as mulheres têm um papel importante também na cultura e produção científica. É o caso da Dra. Patrícia, que representa uma nova geração que está se dedicando à pesquisa jurídica, a escrever nessa área, e a Academia reúne todos aqueles que trabalham em várias áreas de pensamento e do conhecimento", conclui Anselmo.

Fonte: Ascom TCE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais