![]() |
Caruso e Cláudio Torres: fogos de artifício no palco (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet) |
Neste fim de semana, o Teatro Atheneu abre as cortinas para mais um espetáculo, considerado recorde de público no país em um formato que norteou personagens de Chico Anísio e Jô Soares – o stand up comedy.
Com participação dos globais Cláudio Torres, Fernando Caruso e Victor Sarro, além do jornalista Smigol, do Sport TV, ‘Comédia em pé’ é um espetáculo recheado de humor e acontece no sábado, 15, às 21h, e no domingo, às 20h.
Os comediantes Cláudio Torres [15 anos trabalhando na Rede Globo] e Fernando Caruso [há 12 anos naquela emissora] visitaram o Portal Infonet e falaram sobre as surpresas que o grupo reserva ao público nesta segunda temporada em Aracaju.
Fruto do ‘mico aberto’ que ocorreu em uma das apresentações do grupo no Estado do Rio de Janeiro, o espetáculo ‘Comédia em pé’ terá participação da comediante sergipana Bubiz Barros. “Ela se apresentou conosco e foi muito bom, uma comediante que funcionou e vai ser uma experiência legal fazer aqui in loco”, comenta Fernando Caruso.
Leia, a seguir, os melhores trechos, da entrevista que os atores Cláudio Torres e Fernando Caruso concederam ao Portal Infonet no final da manhã desta sexta-feira, 14.
Infonet – Como é a receptividade de Comédia em pé em outros Estados?
Cláudio Torres – É muito boa, já fizemos em quase todas as capitais
Fernando Caruso – A gente conversa muito diretamente com a plateia e isto é interessante. O pessoal às vezes é acostumando a ver o elenco na televisão e estará vendo pela primeira vez o cara abrindo o coração, falando sem personagem, sem figurino, falando diretamente para a plateia. Isso é um diferencial que, de certa forma encanta as pessoas.
Infonet – O grupo já veio a Aracaju, o que o grupo reserva ao público sergipano nesta nova apresentação?
Cláudio Torres – O elenco desta vez está bem diferente. Quem viu o outro espetáculo pode ir de novo porque terá grandes novidades.
Fernando Caruso – Eu estou levando uns fogos de artifício, mas é segredo, para, em um momento, iluminar o teatro completamente. São fogos de artifícios mais caseiros, rústicos que eu estou aprendendo a fazer em casa e espero que tenha o mesmo resultado. No meu quintal funcionou bem, mas não sei como funciona num teatro lotado. Mas tenho certeza que vai ser uma surpresa, um estouro, bem surpreendente.
![]() |
(Foto: Divulgação) |
Infonet – Não há riscos de acidentes (risos)?
Fernando Caruso – Vamos descobrir junto. Só tem um jeito de descobrir.
Infonet – Os sergipanos terão oportunidade de participar do ‘mico aberto’?
Cláudio Torres – Na verdade, a Bubiz Barros fez um ‘mico aberto’ lá no Rio. Aqui não teremos por conta, exatamente, desse espaço que a gente abre para a Bubiz Barros.
Fernando Caruso – Senão não se tem chance pra gente (risos). Se chegar cinco comediantes daqui, e aí a gente veio pra quê? Mas é interessante o que a gente já viu acontecer. Por exemplo, a gente fez em Brasília há algum tempo, cerca de três ou quatro anos, e não tinha nenhum grupo de stand up comedy regular lá e, quando a gente fez, a gente abriu espaço num dia pra um comediante, no outro dia para outro, voltou no ano seguinte botou outros comediantes e aí surgiu um grupo, surgiu um movimento a partir disso e hoje se tem um grupo que chama a gente pra fazer participação no grupo deles. É uma coisa que é bem passível de acontecer aqui. Mas a gente não é uma caça talentos neste sentido.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B