|
Flávio Bauraqui apresentou as atrações da noite (Fotos: Portal Infonet) |
A edição 2012 do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-se) foi aberta na noite desta segunda-feira, 17. O evento, que ocorreu no Teatro Tobias Barreto, contou com a exibição do Promo ‘Cidade de Deus – 10 anos depois’, do documentário ‘Lixo Extraordinário’, além do show da cantora Tulipa Ruiz e a apresentação do ator Flávio Bauraqui. Já em seu 12º ano, o Curta-se terá continuidade até o próximo sábado, 22, com mostras competitivas e informativas nas cidades de Aracaju, Estância, Laranjeiras e São Cristóvão.
Segundo a coordenadora da Casa Curta-se, Rosângela Rocha, o diferencial desta edição é a temática da sustentabilidade. “Depois da experiência da Rio+20, nós percebemos que a iniciativa de preservar o meio ambiente deve vir de todo mundo, por isso queremos chamar a responsabilidade de cada cidadão”, conta.
Além do viés sustentável, o Curta-se 2012 traz como novidades a inclusão da categoria Videoclipe e a 1ª Rodada de Negócios Audiovisuais do Nordeste, que acontecerá na sexta-feira, 21. “Já trabalhamos na formação e na produção, e este é o momento de visar a comercialização, já que a cena do audiovisual em Sergipe está em crescimento.”, diz Rosângela.
|
Público fez fila na porta do Teatro Tobias Barreto |
Sobre a escolha da atração musical, a coordenadora afirma o caráter de inovação do festival. “Queremos trazer o melhor não só em se tratando dos filmes. A Tulipa tem grande afinidade com o público e também a idéia do festival, já que ela tem bastante a ver com a natureza”.
Para Cavi Borges, diretor do filme ‘Cidade de Deus – 10 anos depois’, o festival representa voltar às origens. “A idéia para o filme surgiu no Curta-Se do ano passado. Foi aqui onde tudo começou, e é muito bom voltar aqui para apresentar a promo desse projeto. Venho todos os anos, sou fã do festival”, diz Cavi.
De acordo com a estudante Janis Joplin, de 19 anos, enfrentar a longa fila para entrar no Tobias Barreto valeu à pena. “Já participei do Curta-Se em outros anos e até já competi. Gosto sempre de vir e assistir os filmes, mas hoje vim por causa do show. A fila é grande, mas o festival vale o esforço”, diz.
|
Cavi Borges, diretor do filme 'Cidade de Deus – 10 anos depois' |
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B