Nova obra de Cezar Britto atrai fãs de arte e literatura

Cezar Britto recebeu amigos e fãs, e autografou volumes de sua nova obra (Fotos: Portal Infonet)

A literatura sergipana ganhou mais uma obra na noite desta quinta-feira, 22. Escrito pelo advogado Cezar Britto, o livro 'Um lugar longe do mundo' foi lançado em cerimônia realizada na sede da Sociedade Semear, e reuniu fãs e amigos do autor. Quinta obra de Cezar Britto, o livro já foi lançado em Brasília, Campos do Jordão e São Paulo. Segundo o autor, o volume propõe questionamentos e transita entre o bem e o mal, e a procura da felicidade.

“Todo mundo procura um lugar para chamar de seu. Que lugar é esse? É um lugar que tem luxo ou um lugar simples? E para chegar a esse lugar, o que é preciso? Esse é o desafio que eu faço ao leitor: procurar o seu lugar através de um personagem que tem tudo em termos econômicos, já teve tudo em termos de amor, e agora começa a procurar a felicidade e o seu lugar no mundo”, descreve Cezar Britto.

De acordo com o autor, o livro não é autobiográfico. “Embora o personagem tenha feito algumas coisas que eu já fiz, passado por experiências que eu já vivi, não é uma projeção minha”. Cezar Britto explica ainda o fato de ter escrito a obra inteiramente durante suas viagens, em aviões. “O avião é algo que me inspira. Acredito que sejam as nuvens que me transportam para outros locais dentro da minha mente. Sou louco por aviões, tanto que aceito viagens longas apenas para ter o prazer de vivenciar as viagens internas”, relata.

Fãs formam fila para cumprimentar o autor

O autor revela suas novas ambições artísticas. “Tenho quatro projetos inacabados, incluindo uma peça de teatro, um livro de Direito e um novo romance. Todos, no entanto, dependem do tamanho das minhas viagens”, brinca Cezar.

Carlos Britto, presidente da Sociedade Semear, acredita que o livro despertará as emoções do leitor. “É uma experiência fascinante. Comecei a ler, e não consegui mais parar. Uma história puxa a outra, e você se encanta pelas contradições e pelo ritmo do personagem. E é escrito em uma linguagem do cotidiano, em um linguajar acessível a todos. Eu recomendo, é uma das melhores coisas que eu já li”, salienta.

A poetisa Eugênia Freire esteve presente ao evento e entrou na fila para prestigiar o autor. “Já li outras obras dele, principalmente seus poemas, e o admiro muito. Fiquei curiosa ao saber que o livro foi escrito dentro de um avião, e espero que seja uma leitura agradável. Vale a pena esperar na fila”, destaca a poetisa.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais