![]() |
(Foto: Divulgação) |
Tem início nesta quarta-feira, 27, o III Festival Sergipano de Teatro (FEST). O encontro segue até 9 de abril com apresentações teatrais em casas de espetáculos e ruas da capital sergipana.
O evento contará com apresentações para todos os gostos e públicos, nos mais variados pontos de Aracaju, com entrada gratuita. Para assistir as apresentações que serão realizadas nos teatros, basta apenas solicitar um ingresso nas bilheterias e curtir o festival.
Segundo a secretária de Estado da Cultura, Eloisa Galdino, é com muita alegria que o Governo realiza mais uma edição do Festival Sergipano de Teatro. “Buscamos realizar mais um Festival Sergipano de Teatro atendendo as demandas da classe, mas também levando os espetáculos cada vez mais perto do público. Este ano teremos mais uma vez uma vasta programação, com espetáculos para todos os gostos e estilos e em palcos localizados em diversos pontos da capital, o que irá popularizar ainda mais o acesso e fomentar a criação de plateia para nossos grupos”, destaca.
![]() |
Secretária Eloísa Galdino (Foto: Fabiana Costa) |
As apresentações ocorrerão nos teatros Atheneu, Lourival Baptista e Tobias Barreto, além da Praça Fausto Cardoso (centro) e da Juventude (Augusto Franco). Cerca de 19 grupos apresentarão seus espetáculos, sendo 16 sergipanos e três de outros Estados, que se revezarão nas apresentações.
Novidades
Para este ano, haverá uma programação circense, que acontecerá em uma lona de circo, montada na Praça da Juventude, no conjunto Augusto Franco. Quem gosta de fotografia, também poderá conferir de perto, no shopping Riomar, uma mostra fotográfica com imagens dos fotógrafos Fabiana Costa e Filippe Araújo, que registraram momentos marcantes das duas primeiras edições do evento.
Abertura
A abertura acontecerá nesta quarta-feira, 27, a partir das 20h no Teatro Tobias Barreto. Após a abertura, haverá a apresentação do espetáculo ‘A farsa dos opostos’, do grupo Imbuaça.
A farsa dos opostos
A peça é escrita pela paraibana Clotilde Tavares e trata de uma história contada por um poeta popular, que através do folheto de cordel, discute os contrastes cotidianos, vistos de sua janela: do preto e do branco, da alegria e a tristeza, do bondoso e o malvado. Encenam a peça teatral os atores Isabel Santos, Lindolfo Amaral, Manoel Cerqueira, Iradilson Bispo, Luciano Lima, Talita Calixto, Késsia Mércia, Rosi Moura e Jonhatan Rodrigues.
Confira aqui a programação completa do festival.
Por Aisla Vasconcelos com informações da Secult
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B