Seminário homenageia Ofenísia Freire

Seminário sobre a professora Ofenísia Freire (Fotos: Portal Infonet)

Nesta terça-feira, 15, o Museu da Gente Sergipana um seminário em homenagem ao centenário da professora sergipana Ofenísia Freire. O seminário foi construído pelo mandato da Deputada Estadual Ana Lúcia e contou com uma exposição itinerante sobre a vida política, social e literária da docente sergipana.

A professora e membro da Academia Sergipana de Letras, Ana Medina, diz que sua palestra aborda o prefácio da 3ª edição do livro ‘A presença Feminina no Livro os Lusíadas’, de autoria de Ofenísia. “Também relato vários momentos da vida política dela. Ela foi uma mulher muito culta e apaixonada pelo ensino”, destaca.

Segundo o filho de Ofenísia, Ivan Soares, sua mãe era uma autodidata. “Minha mãe foi uma pessoa diferenciada. Ela só estudou até o ensino médio e conseguiu aprender e ensinar muitas coisas, inclusive o português correto”, revela.

Ana Medina, palestrante da noite

Ivan Soares

“Ela também tem um lado muito humano que as vezes não revelam. Além de ser uma mulher politizada e coerente, minha mãe também sempre foi muito acolhedora e humanista”, finaliza.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais