Mostra de cinema “A América por John Ford”

(Foto: Reprodução Sesc)

O Sesc realiza de 08 a 14 de maio, no Cine Vitória, a mostra de cinema “A América por John Ford”, composta por oito obras: Médico e Amante, O Prisioneiro da Ilha dos Tubarões, No Tempo das Diligências, Rastros de Ódio, Juiz Priest, A Mocidade de Lyncoln, As Vinhas da Ira, O Homem que Matou o Facínora.

O diretor John Ford foi um dos responsáveis pelo status que o gênero faroeste adquiriu ao decorrer da história do cinema, considerando o seu currículo com 133 filmes ao longo da carreira. O trabalho cinematográfico de Ford foi marcado pela clareza de opiniões sobre o homem, a história e a sociedade norte-americana.

Segundo o diretor regional do Sesc, Gilson Santos, o caráter histórico e documental deste projeto viabiliza a proposta da instituição em propiciar uma consciência mais abrangente e aberta a meios mais estimulantes e educativos de aquisição da cultura universal. “John Ford ajudou a escrever parte da história do cinema por meio de sua forma peculiar de dirigir, a qual inspirou até mesmo o Cinema Novo brasileiro”, disse o diretor.

A mostra terá inicio  nesta quarta-feira, 08, às 14h, com a exibição do filme O Homem que matou o Facínora. Após a exibição haverá um debate com o tema “O Mito Atropela a História”, mediado pelo professor Caio Amado (Mestre em Cinema pela USP). A mostra é aberta ao público gratuitamente e o ingresso pode ser retirado 30 minutos antes de cada sessão.

Quinta,8

SESSÃO 1 | 14h
O HOMEM QUE MATOU O FACÍNORA – 119 MIN
Mediação: Prof. Caio Amado, UFS – Mestre em Cinema pela USP
Tema: O Mito Atropela a História
SESSÃO 2 | 17h
MÉDICO E AMANTE – 98 MIN
SESSÃO 3 | 19h
JUIZ PRIEST – 96 MIN

Sexta,9

SESSÃO 4 | 14h
RASTROS DE ÓDIO – 119 MIN
Mediação: Prof. Cristiano Leal, mestrando em comunicação pela UFS
Tema: O uso da linguagem cinematográfica como recurso narrativo por John Ford
SESSÃO 5 | 17h
O PRISIONEIRO DA ILHA
DOS TUBARÕES – 96 MIN
SESSÃO 6 | 19h
A MOCIDADE DE LINCOLN – 100 MIN

Sábado,10

SESSÃO 7 | 14h30
A MOCIDADE DE LINCOLN – 100 MIN
SESSÃO 8 | 16h30
AS VINHAS DA IRA – 129 MIN
SESSÃO 9 | 19h
MÉDICO E AMANTE – 98 MIN

Domingo,11

SESSÃO 10 | 14h30
O PRISIONEIRO DA ILHA
DOS TUBARÕES – 96 MIN
Mediação: Jornalista e Cinéfilo Ivan Valença
Tema: Imprima-se a verdade

SESSÃO 11 | 17h
JUIZ PRIEST – 96 MIN
SESSÃO 12 | 19h
RASTROS DE ÓDIO – 119 MIN

Terça,13

SESSÃO 13 | 14h
NO TEMPO DAS DILIGÊNCIAS – 97 MIN
Mediação: Profª Mestra Maíra Ezequiel, UFS
Tema: No tempo das diligências e a alvorada da linguagem
clássica hollywoodiana como a conhecemos até hoje
SESSÃO 14 | 17h
RASTROS DE ÓDIO – 119 MIN
SESSÃO 15 | 19h20
O PRISIONEIRO DA ILHA
DOS TUBARÕES – 96 MIN

Quarta,14

SESSÃO 16 | 14h
AS VINHAS DA IRA – 129 MIN
SESSÃO 17 | 16h30
O HOMEM QUE MATOU
O FACÍNORA – 119 MIN
SESSÃO 18 | 19h
NO TEMPO DAS DILIGÊNCIAS – 97 MIN

Fonte: Sesc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais