Albano Franco é forte candidato a ser imortal

Albano: forte candidato a imortal (Fotos: Arquivo Portal Infonet

A Academia Sergipana de Letras (ASL) declarou vaga a cadeira de número 3, até então ocupada pelo poeta Santo Souza, que morreu no mês passado aos 95 anos. O necrológio do poeta foi apresentado pelo escritor e também imortal Estácio Bahia Guimarães, em emocionante solenidade ocorrida na tarde da segunda-feira, 12.

Já existe, entre os imortais, movimento em defesa do nome do ex-governador Albano Franco para substituir Santo Souza na cadeira de número 3. “O grupo entende que é uma homenagem merecida”, comenta Bahia Guimarães, numa referência ao empenho de Albano Franco para estruturar a ASL na época em que governou Sergipe.

Na ótica do escritor Domingos Pascoal [também imortal], o ex-governador atende aos critérios da Academia para se tornar imortal: publicação de pelo menos uma obra. “Minha Trajetória”, livro lançado no ano passado pelo ex-governador, destaca os principais discursos de Albano Franco, que comandou a Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e se tornou um dos políticos mais influentes de Sergipe.

Candelária

'Minha Trajetória': obra o credencia à vaga

Houve boatos de que a cadeira de Santo Souza também seria cobiçada pela ex-prostituta Candelária. Os imortais não cogitam esta possibilidade. “Não sabemos e nem conhecemos este movimento”, enfatizam alguns membros da academia quando questionados sobre os boatos.

Na ótica do escritor Domingos Pascoal, o empresário e político Albano Franco é realmente o favorito. “É um homem que mais investe recursos em Sergipe e por lançar o livro já é uma credencial para o ingresso na academia”, conceitua Pascoal.

O Portal Infonet tentou ouvir o empresário Albano Franco, mas não obteve êxito. Segundo informações da assessoria, o empresário está em Brasília participando do processo eleitoral para escolha da nova diretoria da Confederação Nacional das Indústrias. O Portal permanece à disposição do empresário. Informações podem ser encaminhadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais