Projeto Sonora Brasil apresenta a obra de Edino Krieger

 Quinteto Brasília está entre os participantes (Foto: divulgação)

O Sesc realiza de 27 a 30 de julho, nos centros de atividades da instituição, mais uma edição do projeto Sonora Brasil. Desta vez o Sesc apresenta a obra de Edino Krieger. O projeto trás à tona a força deste compositor, crítico e produtor musical, criador do mais importante evento da música contemporânea no país, as Bienais de Música Brasileira Contemporânea.

Além da música de Edino, os programas apresentam obras de compositores diversos que foram mostradas nas Bienais, como Ricardo Tacuchian, Tim Rescala, Almeida Prado, Ronaldo Miranda, Marisa Rezende, dentre outros.

Nesta edição, participa do projeto, o Quinteto Brasília, com composições escritas para instrumentos de sopro; o  Quarteto Belmonte, que apresenta a obra para cordas; o Octeto do Polyphonia Khoros, que traz a obra para canto coral; e o Duo Cancionâncias, para violão e canto.

Nos dias 27 e 28, respectivamente, o Quinteto Brasília e o Duo Cancionâncias, irão promover oficinas voltadas aos estudantes de música e músicos profissionais. A ideia é despertar no público um olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical, promovendo desta forma apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.

Segundo o coordenador do projeto Fábio Oliveira, o evento será aberto ao público gratuitamente e contará com a participação dos alunos da Escola Sesc (Aracaju e Nossa Senhora do Socorro) e dos estudantes do Sesc Ler, situado no município de Indiaroba.

Oficinas

Expressão corporal e técnica vocal voltada para a música erudita contemporânea brasileira
Dia 27/07, 16h
Conteúdo: Técnicas de preparação para repertório erudito contemporâneo, através de exercícios de relaxamento, respiração, aquecimento, vocalizes, impostação, pronúncia e expressão do corpo na performance vocal nos mais diferentes ambientes.

Violão contemporâneo (erudito)
28/07, às 17h
Público alvo: Músicos violonistas que possuam o instrumento e alguma experiência com o estudo do violão erudito.
Conteúdo: Procedimentos básicos (postura e posicionamento de mãos e dedos); recursos técnicos (timbre, tipos de ataques, texturas e efeitos sonoros); grafia no pentagrama.
Formato “Master Class” prevê prática de conjunto.

Com informações do SESC

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais