![]() |
Companhia de dança carioca mostra em Aracaju espetáculo baseado em canções do Rei (Foto: divulgação) |
As tantas emoções que Roberto Carlos cantou aos brasileiros transformou-se em trilha sonora para os bailarinos da companhia carioca Focus Cia de Dança. Com uma trajetória de sucesso nacional e internacional, a montagem de “As Canções que Você Dançou pra Mim” aporto em Aracaju nos dias 01 (às 20h), 02 (às 19h e também às 21h) e 03 de agosto (às 19h). Sob direção do bailarino e coreógrafo Alex Neoral e patrocinado pela Petrobras, as apresentações serão gratuitas (os ingressos serão liberados uma hora antes de cada espetáculo). O grupo ainda realiza oficina (também gratuita) para dançarinos sergipanos.
“Nas viagens, cantávamos várias músicas de Roberto e um interrompia o outro, para que continuasse com outra música que tivesse uma palavra em comum”. Foi exatamente este jogo que Neoral utilizou na costura de fragmentos de composições do Rei. “Uma canção vai puxando a da sequência, formando uma grande história. É como se uma perguntasse e outra respondesse”, explica o diretor e coreógrafo Alex Neoral.
Para compor “As Canções que Você Dançou pra Mim” foram usados trechos de 72 composições de Roberto Carlos, sempre em versões originais. São clássicos das décadas de 1960, 1970 e 1980 que, embora não integrem a trilha cronologicamente, perpassam momentos importantes da cena musical brasileira, desde a influência do rock até as baladas românticas. Canções como “Calhambeque”, “Amada amante”, “SplishSplash”, “Fera Ferida”, “Namoradinha de um amigo meu”, “Desabafo”, “Falando sério”, “Cama e mesa”, dentre outras foram editadas para compor a base da apresentação.
A Focus Cia. de Dança, dirigida por Alex Neoral, foi fundada no ano 2000 e hoje é um dos mais atuantes grupos de dança do Rio de Janeiro. Possui no repertório 12 peças coreográficas, dentre as quais “Ímpar”, “3 Pontos” e o recente “Dente de Leite”.
O beijo
“As Canções que Você Dançou pra Mim” estreou em 2011 e já contabiliza cerca de 170 apresentações, tanto em cidades brasileiras quanto em países como Estados Unidos e Portugal. Ao longo deste tempo, foi eleita como uma das melhores montagens em dança pelo jornal O Globo (em 2011) e pela Folha de São Paulo (em 2012).
Um dos momentos mais eletrizantes do espetáculo é o momento do beijo. Já imaginou um casal colado aos beijos, dançando quase quatro minutos seguidos, numa performance ao som de 72 composições do rei Roberto Carlos? Confira no Youtube um trecho da apresentação (basta digitar palavras-chaves: Roberto Carlos, dança e Focus).
Oficina de Dança
Além das apresentações no Teatro Lourival Baptista, o grupo também realiza uma oficina de Dança Contemporânea totalmente gratuita, no dia 02 de agosto, das 11h às 13h, no Centro Cubos de Cultura e Artes (Rua Jovino Silva, 429, bairro Luzia).São 25 vagas para bailarinos e a oficina exige um nível técnico intermediário em ballet clássico e em dança contemporânea.
As inscrições serão feitas por inbox (Fanpage Centro Cubos de Dança) ou pessoalmente (vagas limitadas). Para a inscrição serão necessárias as seguintes informações: Nome Completo, telefone, data de nascimento, e-mail e tempo de dança.
No dia 31/07 será feita a confirmação da participação na oficina, através de e-mail e telefone, devido ao número de vagas. Mais informações pelos telefones (79) 3231-3385/ 8843-8826.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B