![]() |
Dança é um dos segmentos contemplados |
O Banco do Nordeste (BNB) lançou edital de seleção de projetos culturais com dotação orçamentária de R$ 4,5 milhões oriundos da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente via internet, através do endereço www.bnb.gov.br/cultura. O edital é aberto a pessoas físicas e jurídicas, que podem se inscrever até o dia 31 de agosto de 2014.
O edital contempla os segmentos de artes cênicas (teatro, dança, performance e circo); artes visuais (exposição); humanidades (apresentações literárias, publicação de livros de arte e ações de incentivo à leitura); música (erudita e instrumental) e cinema (mostras e festivais). Para que os projetos sejam selecionados, devem atender a alguns requisitos, como a realização nos municípios da área de atuação do BNB e para a programação dos três Centros Culturais Banco do Nordeste.
O processo de análise e seleção dos projetos vai acontecer de 1º de setembro a 04 de outubro de 2014. Já a divulgação ocorrerá até o dia 05 de outubro, no portal do Banco do Nordeste (www.bnb.gov.br/cultura). Os projetos serão selecionados para realização no período de novembro/2014 a dezembro/2016, com limite máximo de R$ 500 mil para cada.
Dúvidas
Caso o proponente possua alguma dúvida ao preencher o formulário específico do programa, deverá consultar o Manual de Inscrições disponível no site ou comparecer à sede da Superintendência de Sergipe. O plantão presencial para tirar dúvidas funciona às terças- feiras do mês de agosto, das 13h30 às 15h30, na Rua Itabaianinha, nº 44, Centro, Aracaju/ SE. Outras informações pelo telefone 3216-5659.
Fontes: Ascom Banco Nordeste
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B