Dia do Folclore: Museu da Gente apresenta peça teatral

Folcloriando na Terra do Caju’ foi o espetáculo apresentado pelo Museu da Gente Sergipana no Dia do Folclore (Fotos: Helena Sader/Portal Infonet)

Dia 22 de agosto, data importante para a cultura brasileira: é dia do folclore brasileiro. E para comemorar, o Museu da Gente Sergipana apresentou na tarde desta sexta o espetáculo ‘Folcloriando na Terra do Caju’. O evento teve início às 16h e faz parte das programações do “Agosto: mês das culturas da gente”, realizado no MGS pelo Instituto Banese.

Com direito a personagens animados, roupas coloridas e muita música, ‘Folcloriando na Terra do Caju’ atraiu bom público nesta tarde no Museu. O espetáculo retrata aspectos sobre o folclore sergipano e a indagação ‘o folclore sumiu?’. De acordo com o diretor de Programas e Projetos do Instituto Banese, Marcelo Rangel, a proposta é ampliar o contato das pessoas com as culturas populares. “No caso de hoje, quisemos também mostrar as releituras que se inspiram na cultura popular de Sergipe. O que fizemos hoje é um espetáculo artístico inspirado no folclore”, disse.

Crianças observavam atentas ao espetáculo

O Museu da Gente Sergipana teve público especial para esse tarde. Várias crianças estavam presentes no local, inclusive alunos do Colégio Estadual Poeta José Sampaio, localizado em Nossa Senhora do Socorro. Segundo a diretora da escola Acácia Maia, a nova atividade é importante para o desenvolvimento cultural das crianças. “As crianças conhecem bastante o folclore nacional. Mas nós quisemos ir além e aprofundar para a cultura local para eles. Mostramos um pouco na escola e trouxemos os meninos para ver o folclore na prática através desse espetáculo”, falou.

Eram estudantes de idades diversas assistindo ao espetáculo. “Eu fico emocionada de ver a reação deles. Eles estão encantados e interagiram bastante desde que chegaram aqui. Isso só mostra que quando as oportunidades de mostrar a cultura para as crianças aparece, eles gostam e aproveitam”, explicou a diretora Acácia.

‘Agosto: mês das culturas da gente’

A programação do ‘Agosto: mês das culturas da gente’, que teve início no dia 01, ainda não acabou. Ainda haverá apresentação de dança com o grupo ‘Caceteiras do Mestre Rindu’, que encerra a edição 2014 do evento. As atividades são gratuitas, abertas ao público em geral e acontecem no auditório ou no Átrio do Museu da Gente Sergipana.

Por Helena Sader e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais