![]() |
(Foto: Ascom) |
Em comemoração ao 12 de outubro, mais conhecido como Dia da Criança, o Museu da Gente Sergipana promove uma programação especial inteiramente dedicada ao público infantil, que vai além de um dia. De 07 a 12 de outubro será ‘Tempo de Criança no Museu da Gente’, um tempo de muita brincadeira, diversão e magia. Realizada pelo Instituto Banese e Governo de Sergipe, com a promoção do Museu da Gente Sergipana e apoio do Café da Gente, a programação tem como objetivo homenagear as crianças através de atividades lúdicas e criativas que as aproximem das artes e da cultura popular de Sergipe.
Para o diretor de Programas e projetos do Instituto Banese, Marcelo Rangel, a programação é uma forma de divertir a criançada, mas também de estimular ainda na infância o interesse pela arte expressa nos mais diversos formatos. “É na infância que a gente começa a aprender o que é o mundo e como é participar dele, e porque não apresentá-lo de uma forma lúdica e mais encantadora e ao mesmo tempo despertando algumas compreensões, inclusive sobre a importância da nossa cultura. É por isso que o Instituto Banese oferece a oportunidade das crianças conhecerem a arte e a cultura da nossa gente, criando desde já um público para o que é produzido no nosso estado e consequentemente valorizando essa produção artística local”.
O presente do Instituto Banese e do Museu da Gente Sergipana para todas as crianças que comparecerem ao museu durante o ‘Tempo de Criança’ será muita contação de histórias, brincadeira, música, dança e teatro, além de exposição de bonecos artesanais feitos de mulungu, arbusto nativo da mata atlântica.
O ‘Tempo de Criança’ terá início na terça-feira, dia 07, com a abertura da exposição ‘Do mulungu ao brinquedo’, que, até o dia 12, levará para o público bonecos que representam personagens de Histórias em Quadrinhos e Desenhos Animados confeccionados por Boy, integrante do Circo Águia Azul, a partir de galhos da árvore do mulungu; além da contação de histórias com Luciano Góis e Anna Christina Araújo, às 15h e às 17h.
A programação contará ainda com Oficina de Brincadeiras Populares com a Professora de Dança da Universidade Federal de Sergipe, Jussara Rosa, e alunos do PIBID; Oficina de Dança do São Gonçalo, com o grupo São Gonçalo Mirim, de Laranjeiras; Concerto da Orquestra Jovem de Sergipe, formada por alunos do Projeto Orquestra Jovem de Sergipe; e Espetáculo musical ‘Fábrica de Alegria’, com a Trupe Brinquedolê.
As atividades são gratuitas, abertas ao público e acontecerão no Átrio do Museu da Gente Sergipana, localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, Centro, Aracaju.
Com informações da Ascom