Audiovisual terá novo edital de coprodução com 19 países

O ministro da Cultura, Juca Ferreira presidiu reunião do Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual (Foto: Marcelo Camargo/ Arquivo Agência Brasil)

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, presidiu nesta quarta-feira, 4, no Rio de Janeiro, a 27ª Reunião do Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual, que aprovou as bases e critérios de seleção para o lançamento de um novo edital de coprodução com 19 países da América Latina.

O edital vai disponibilizar R$ 5 milhões para o apoio à produção de longas-metragens que tenham como coprodutoras empresas brasileiras do setor. Ao abrir a reunião, na sede da Agência Nacional do Cinema (Ancine), o ministro reconheceu o avanço que o audiovisual teve nos últimos anos, informou a assessoria de imprensa da Ancine.

Ferreira analisou que o audiovisual foi uma das áreas do  Ministério da Cultura que mais registrou avanços. “Todos reconhecem isso", comentou. Ele assegurou que vai aumentar a atenção dada ao setor, promovendo a integração dos diversos organismos do ministério relacionados ao audiovisual.

Outra medida acertada na reunião, segundo a assessoria da Ancine,  foi a liberação de R$ 15 milhões do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) para a suplementação de recursos de editais a serem lançados pela SP Cine, empresa criada pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo em parceria com o governo do estado.

A ação integra o eixo de Suplementação Regional do Programa Brasil de Todas as Telas, cujo objetivo é estimular o desenvolvimento da produção audiovisual brasileira por meio de parcerias com governos municipais e estaduais.

Fonte: Agência Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais