Apresentações culturais abrem Aldeia Sesc de Artes

As apresentações ocorreram no mercado Albano Franco (Fotos: Portal Infonet)

A praça do mercado Albano Franco, centro da cidade, se tornou palco da cultura sergipana nesta quinta-feira, dia 16. Trata-se do projeto ‘Aldeia Sesc de Artes’, uma iniciativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio) em parceria com o Sesc.

Quem passou pelos mercados se surpreendeu com as diversas manifestações culturais que envolveram teatro, música, dança, circo, folclore, literatura, exposição e cinema.

O projeto seguirá até o dia 25 de abril nos espaços culturais de Aracaju e no interior do Estado. O acesso às apresentações é gratuito.

Segundo o assessor de música do SESC, Fábio Oliveira, o encontro tem o objetivo de mostrar a cultura sergipana. “Esse primeiro encontro inicia hoje esbanjando artes pelos poros. A gente traz o que há de melhor na nossa cultura e que é genuinamente sergipano. Aqui há apresentações de grupos de diversas partes do estado”, informa.

A aposentada Selma Maria Campos ficou encantada com as apresentações

Grupos de diversos municípios sergipanos deram o ar da graça no encontro. Do povoado Mussuca, no município de Laranjeiras, vieram o Samba de Coco, o São Gonçalo e o Samba de Pareia, além dos bacamarteiros de Carmópolis.

Passando pelo local, a aposentada Selma Maria Campos Pinto se rendeu as apresentações e ficou encantada. "É a primeira vez que estou vendo uma apresentação dessa. Estou achando muito lindo. Já vi alguns, mas gostei de todos”, aprova.

Para Neilton Santana, que é um dos membros do grupo São Gonçalo, o evento é importante para manter viva a cultura local. “Acho importante porque divulga a nossa cultura em todo o estado. Tem muitas pessoas perdendo a vontade de continuar nos grupos devido a falta de eventos como estes. Isso é um desafio. Eu quero parabenizar a Fecomércio e o SESC por promover este evento”, afirma.

o evento também contou com um grande cortejo pelas diversas ruas do centro da cidade.

Oficinas

Grupos fazem suas apresentações 

Fábio Oliveira diz que foi trazido o que há de melhor na cultura sergipana 

Além de apresentações, a Aldeia Sesc de Artes terá oficinas de ritmos e literatura de cordel, curso de produção musical, oficina de técnicas circenses, oficina de técnicas de bonecos com a Cia. Catibrum (MG) e Workshop com a Cia. Vigor Mortis (PR). As inscrições para as oficinas podem ser feitas nas centrais de atendimento do Sesc.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais