Ancine quer desburocratizar financiamento do audiovisual

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) apresentou o Plano de Qualificação da Gestão do Financiamento Ancine + Simples. Durante a cerimônia de lançamento, no escritório central da agência, no Rio de Janeiro, o diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel, ressaltou que as ações pretendem simplificar e qualificar os procedimentos de acompanhamento e prestação de contas de projetos audiovisuais.

“Estamos buscando a eliminação do retrabalho, a qualificação das análises e decisões da Agência, redução dos prazos, com aumento da produtividade, o aperfeiçoamento dos controles materiais e formais sobre as operações financeiras”, declarou, ao admitir que os processos atuais recebem muitas críticas do setor devido à burocracia: “Esse plano traz um desafio de mudança de cultura interna da Agência e externa, com adoção de novos paradigmas”.

Na segunda-feira (21), o projeto será compartilhado na íntegra no site da Ancine, quando será aberta consulta pública sobre as Instruções Normativas de Acompanhamento e Prestação de Contas. A consulta se encerrará em 30 dias. Rangel espera ter as novas instruções normativas já alteradas com as contribuições no início de dezembro. Estão previstas duas audiências públicas, a serem marcadas com o segmento, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Também serão publicados no site os lotes dos projetos cujas contas serão analisadas. Os editais não serão mais abertos simultaneamente, mas espaçados ao longo do ano para dar tempo aos proponentes de se prepararem para cada convocatória e melhor distribuir a força de trabalho da agência, explicou Rangel.

Fonte: Agência Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais