Um Banquinho, uma Canção reúne músicos sergipanos

Ronise Ramos foi a primeira a se apresentar nesta quinta-feira, 26 (Fotos: Portal Infonet)

Os músicos sergipanos foram as grandes estrelas da primeira etapa do Festival de Música ‘Um Banquinho, uma Canção’ que acontece na noite desta quinta-feira, 26. Ronise Ramos, João Mário, Valquíria Queiros, Roger Kblera, Rodrigo Peninha e Luiz Fontinelli iniciaram as apresentações. As próximas etapas acontecem nos dias 3 e 10 de dezembro, no Almeida Restaurante e no Bar do Bel no Iate Clube.

Um dos participantes, o cantor e compositor João Mário, fala da importância do festival. “Acho que esse evento é importante para divulgar o potencial dos músicos de bar, pois quase sempre notamos essa música como aquela coisa que nos acompanha no bar, enquanto tomamos uma cerveja com os amigos. Esse festival é marcante para nós músicos entendermos que devemos tocar a música com um sentimento sincero, e não ser dominado por essa baixa estima que geralmente esse condicionamento do público à música de bar nos dá”, opina.

João Mário fala sobre o evento

Com muitos anos de carreira, Roger Kbelera, fala da expectativa para o evento. “É sempre muito bom ter a oportunidade de mostrar aquilo que a gente produz, aquilo que fica guardado na gaveta. É bacana terem feito esse projeto, é bom para os músicos e para a sociedade sergipana”, comenta.

O concurso, idealizado pela Secretário de Estado da Cultura (Secult) e realizado com recursos do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart), visa incentivar e valorizar a prática da música como arte, contribuindo para a difusão cultural e desenvolvimento sociocultural do Estado. “A ideia é fazer com que o artista da noite tenha espaço para as pessoas pararem e ouvir o que ele produz musicalmente. A final acontece do Museu da Gente Sergipana, de onde sairá um CD e DVD. Serão várias premiações, valorizando o artista e gerando a possiblidade de que eles sejam consagrados", destaca o secretário de Estado da Cultura, Elber Batalha.

Kblera fala das expectativas

Secretário de Estado da Cultura, Elber Batalha

Apresentações

Todos os shows são gratuitos e neles, cada artista deverá apresentar três músicas, sendo uma de autor nacional, uma de autor sergipano e uma inédita, que poderá ser autoral ou de qualquer compositor sergipano. Todos os selecionados receberão premiação em dinheiro, que irá variar de R$300 à R$5mil reais, de acordo com a colocação do artista na fase final.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais