O livro será lançado pela jornalista Díjna Torres (Foto: Facebook) |
A jornalista aracajuana Díjna Torres dá um novo passo em sua jornada profissional. É que no dia 11 de dezembro, a partir das 18h, no Museu da Gente Sergipana, ela lança o seu primeiro livro: ‘Mulher Nagô’.
A construção e as transformações do universo religioso afro-brasileiro são de uma diversidade e mistérios ímpares. Dentro dessa caixinha de segredos e surpresas que todo o escopo religioso apresenta, cabe destaque para a liderança e o papel da mulher na configuração da família e da casa de santo, sobretudo em um terreiro Nagô, considerado um dos mais antigos e tradicionais de Sergipe, além da análise da constituição dessa liderança enquanto mantenedora de uma tradição secular.
‘Mulher Nagô: liderança e parentesco no universo afro-brasileiro’ traz uma rede de símbolos e relações estudadas, fazendo desta obra um instigante relato da história de tradição vivida e repassada através da ótica feminina.
Díjna Andrade Torres nasceu em Aracaju, é jornalista e desde a graduação desenvolve estudos com ênfase em produções nas áreas de cultura popular, educação e religiosidades afro-brasileiras. No campo profissional, a autora transita pela Comunicação e as Ciências Sociais, especialmente no que se refere a pesquisas na região Nordeste, através de pesquisa de campo com grupos e práticas seculares dentro do escopo da cultura popular e religiosidades. Tem mestrado em Sociologia, pela Universidade Federal de Sergipe, e atualmente é doutoranda em Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B