Sinfônica de Sergipe e seu Coro fazem Concerto de Natal

(Foto: Ilustrativa/ Ascom)

Nos próximos dias 16 e 17 de dezembro a Orquestra Sinfônica de Sergipe e seu Coro Sinfônico comemorarão seu aniversário em grande estilo. Em concerto natalino e com um desafiador repertório, o grupo sinfônico completará 30 anos de existência em Sergipe; já o Coro, composto de 60 vozes, atingirá o seu 10º ano de atividades em Aracaju. Os ingressos estão sendo vendidos a R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia). Mais informações pelo 079 3179-1491.

A regência do concerto estará a cargo do maestro Guilherme Mannis, que desde 2006 é o diretor artístico e regente titular da orquestra, e a apresentação ainda contará com excepcionais solistas, dentre os quais destacam-se o maestro Daniel Freire, regente do coro e pianista, e a soprano Nalini Menezes. Os concertos serão realizados no Teatro Tobias Barreto, às 20h30, e os ingressos, a preços populares, já estão disponíveis para venda na bilheteria. A Orsse é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura.

30 anos de Orsse: criada em 1985, a orquestra atravessou diversas fases de produção, dentre as quais destacam-se os últimos dez anos, período em que o grupo criou uma identidade perante o seu público e realizou grandes projetos, tais como as temporadas anuais de concerto, as turnês nacionais, óperas, concertos sinfônicos, realização de ciclos de compositores, convites de grandes solistas e regentes. Já o Coro Sinfônico, estabelecido em 2005, foi capaz de muito abrilhantar a produção da orquestra, com a realização de diversas importantes obras sinfônico-corais e operísticas, dentre as quais se destacam a Sinfonia nº9 de Beethoven, Carmina Burana de Orff, Messias de Händel, Requiem de Mozart, Aida de Verdi e La Boheme de Puccini, Nänie de Brahms, entre outras.

Para tal celebração um eclético e desafiador repertório foi selecionado. Peças natalinas como “Noite Feliz” e “Adeste Fideles” serão apresentadas após miniaturas da Suíte “O Quebra Nozes” de Tchaikovsky. Excertos do oratório “O Messias”, tais como o “Aleluia” e o “Glory to God”, também estarão presentes, bem como um belo arranjo da trilha “The Ecstasy of Gold” de Ennio Morricone, para soprano, coro e orquestra.

O destaque do concerto, contudo, será a realização da “Fantasia Coral op.80”, de Beethoven. Composta para piano, seis cantores solistas, coro e orquestra, a obra consiste em um arrebatador mosaico musical da produção do compositor alemão, tratando-se claramente de um estudo para aquela que viria a ser a sua mais conhecida obra: a Nona Sinfonia. Daniel Freire ao piano, acompanhado de Nalini Menezes e de mais cinco cantores do Coro Sinfônico cuidadosamente preparados pela Profª. Verônica Santos (Ufba), serão os responsáveis pelas partes solistas.

Com informações da Ascom Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais