Sesc divulga programação do mês da mulher

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Sesc exibe uma programação especial em comemoração ao mês da mulher. De segunda a sexta-feira, no horário de almoço, na Unidade Centro, localizado à Rua Senador Rollember, 301, Bairro São José. Entrada franca. Vale conferir a programação completa no site.

Terça-feira, dia 8

Mommy

A partir de 16 anos
De Xavier Dolan
138 min
Diane Després (Anne Dorval) é surpreendida com a notícia de que seu filho, Steve (Antoine-Olivier Pilon), foi expulso do reformatório onde vive por ter incendiado a cafeteria local e, com isso, provocado queimaduras de terceiro grau em um garoto. Os dois voltam a morar juntos, mas Diane enfrenta dificuldades devido à hiperatividade de Steve, que muitas vezes o torna agressivo. Os dois apenas conseguem encontrar um certo equilíbrio quando a vizinha Kyla (Suzanne Clément) entra na vida de ambos.

Quinta-feira, 10

Poeira e Batom- No Planalto Central – 50 Mulheres na Construção de Brasília

A partir de 14 anos
58 min.
De Tânia Fontenele Mourão e Tânia Quaresma
Memórias Femininas da construçao de Brasilia no Salao Negro do Congresso Nacional. Grande exposição com objetos, documentos raros, imagens e cenários com peças originais da década de 60 pertencentes das mulheres pioneiras de Brasilia.

Terça-feira, 15

IDA
A partir de 14 anos
De Pawel Pawlikowski
80 min.
A jovem noviça Anna (Agata Trzebuchowska) está pronta para prestar seus votos e se tornar freira, só que antes disso, por insistência da Madre Superiora (Halina  Skoczynska), vai visitar a única familiar restante: tia Wanda (Agata Kulesza), uma mulher cínica e mundana, defensora do Partido Comunista, que revela segredos sobre o seu passado. O nome real de Anna é Ida, e sua família era judia, capturada e morta pelos nazistas. Após essa revelação, as duas resolvem partir em uma jornada de autoconhecimento, para descobrir o real desfecho da história da família e onde cada uma delas pertence na sociedade.

Quinta-feira, 17

Pelo Malo
DE MARIANA RONDÓN
A partir de 14 anos
95min.
Junior (Samuel Lange Zambrano), um menino de nove anos de idade, sonha em alisar o cabelo para ficar mais parecido com sua imagem fantasiosa de um cantor de cabelos compridos. Sua mãe Marta (Samantha Castillo) luta para sustentar a família após a morte do marido e, ao mesmo tempo, tenta evitar o jeito diferente do filho.

Terça-feira,22

O Corpo é meu
A partir de 14 anos
De Luciana Oliveira
25 min
O documentário provoca uma reflexão sobre a depreciação da imagem da mulher na mídia ouvindo a opnião das próprias mulheres a respeito do tema. Como a mídia televisiva e seus padrões de beleza não respeitam a diversidade da mulher brasileira e usa do seu corpo como objeto em programas e propagandas veiculadas na TV.

Quinta-feira,24

A Memória que me contam
A partir de 14 anos
De Lúcia Murat
A ex-guerrilhera Ana (Simone Spoladore), ícone do movimento de esquerda, é o último elo entre um grupo de amigos que resistiu à ditadura militar no Brasil. Com a iminente morte da amiga, eles se reencontram na sala de espera de um hospital. Entre eles está Irene (Irene Ravache), uma diretora de cinema que sente-se perdida diante da iminente morte da amiga e que precisa ainda lidar com a inesperada prisão de Paolo (Franco Nero), seu marido, acusado de ter matado duas pessoas em um atentado terrorista ocorrido décadas atrás na Itália.

Terça-feira, 29

Mulheres Mangabeiras
De Rita Simone
A partir de 12 anos
35 min.
Através das histórias contadas pelas mulheres dos municípios da Barra dos Coqueiros, Estância, Indiaroba, Itaporanga D’Ajuda, Japaratuba, Japoatã e Pirambu, pode-se perceber os simbolismos, os cantos, as lutas e a buscas por uma vida mais digna na terra do cacique Serigy [Sergipe]. O vídeo nos convida a uma reflexão sobre as perspectivas de desenvolvimento para as comunidades rurais do nosso Brasil Profundo.

Quinta-feira,31

Lulu Nua e Crua
A partir de 14 anos
De Sólveig Anspach
99 min
Após uma entrevista de emprego mal sucedida, Lulu (Karin Viard) decide não voltar para casa, deixando o marido e os filhos à sua espera. Ela não tem nada planejado e se dá alguns dias de liberdade, aproveitando plenamente o que vier em seu caminho. Neste caminho, ela acaba encontrando pessoas que também estão na beira do mundo e alguém que perdeu de vista há muito tempo: ela mesma.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais