Biblioteca promove debate sobre literatura brasileira

Haverá a participação do escritor Antonio Carlos Viana (Foto: SESC)

Nessa terça-feira, 23/08, às 18h, na Biblioteca Pública Epifânio Dória, o Sesc realiza mesa temática sobre “Literatura Brasileira Contemporânea”, com a participação do escritor Antonio Carlos Viana, vencedor do Prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes em 2009 e 2015), com Cine Privê e Jeito de Matar Lagartas.

Também farão parte da mesa as vencedoras do Prêmio Sesc de Literatura de 2015, Marta Barcellos, com o livro Antes que Seque (categoria Conto), Sheyla Smanioto, com o romance Desesterro e a participação da jovem escritora sergipana Taylane Cruz, com Aula de Dança e Outros Contos.

O evento faz parte da programação da Aldeia Sesc de Artes, projeto que envolve música, cinema, teatro, dança, circo, artes visuais e literatura. A programação segue até o dia 28/08, em diversos espaços culturais de Aracaju, com acesso gratuito (www.sesc-se.com.br/aldeiasescdeartes).

Antonio Carlos Mangueira Viana – é contista, tradutor e professor. Dono de uma prosa concisa, sobretudo no que concerne a aspectos formais e de estilo, em geral, de tom seco e preciso. Constrói narrativas sem excessos que versam, essencialmente, sobre a temática da infância, perda da inocência e morte.

Marta Barcellos – formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com mestrado em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou nos jornais O Globo, Gazeta Mercantil e Valor Econômico. É colunista da revista Capital Aberto e do site Digestivo Cultural, tem dois contos publicados na Antologia Sábado na Estação, organizado por Luiz Ruffato. Antes que Seque é seu primeiro livro de ficção.
Sheyla Smanioto – formada em Estudos Literários, com mestrado em Teoria Literária, ambos pela Unicamp. É autora do livro de poemas Dentro e Folha (Dulcineia Catadora, 2012), do curta Osso da Fala (premiado pelo Rumos Itaú Cultural, 2013) e da peça No Ponto Cego (vencedora do IV Concurso Jovens Dramaturgos, 2014). Desesterro é seu romance de estreia.

Taylane Cruz – é natural de Aracaju, graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Começou a escrever na adolescência, primeiro poemas depois contos, inspirada na obra da escritora Katherine Mansfield. Publicou seu primeiro livro em 2015, “Aula de Dança e Outros Contos”. Colabora com a revista SubVersa (Editora Patuá) e com o canal Senhoras Obscenas.

Trabalha com audiovisual na ONG Cacimba de Cinema e Vídeo, que este ano venceu o edital da ANCINE em parceria com a Secult (Secretaria de Cultura do Estado) e adaptou o conto “Amor Clandestino”, para um filme infantil.

Fonte: SESC

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais