Coutto Orchestra inicia a venda de ingressos para o Voga

Os ingressos estão sendo vendidos no Teatro Atheneu (Foto: Melissa Warwick)

Começou nesta terça-feira, 18, a venda de ingressos para o show de lançamento do disco Voga da banda Coutto Orchestra, que acontecerá no dia 5 de novembro no Teatro Atheneu. Com preços de R$15 e R$30, meia e inteira, respectivamente, os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro Atheneu, local do show, e pelo site www.compreingressos.com.br.

No lançamento, o público poderá conhecer o fruto da Expedição Voga. Músicas, fotografias e elementos culturais resultantes do projeto vivenciado pela banda sergipana.  “Fizemos o lançamento digital no dia 4 de outubro e poderemos apresentar ao vivo no dia 5 de novembro. Trata-se de um momento importante não só para banda, mas para todos aqueles que fizeram parte do projeto de alguma maneira”, explica o músico e cantor Alisson Coutto.

O show do dia 5 é o primeiro dos lançamentos previstos. Além de Aracaju, as capitais São Paulo e Belo Horizonte estão na agenda. E as cidades ribeirinhas Poço Redondo (SE) e Piranhas (AL) também recebem o show de Voga.

O disco

O álbum ‘Voga’, projeto patrocinado pela Natura Musical e campanha de crowdfunding, é uma das etapas-resultado de uma expedição cultural multiplataforma e imersiva por comunidades ribeirinhas do Rio São Francisco, entre os estados de Sergipe e Alagoas.

Alisson Coutto (teremim, programação eletrônica, baixo e coro), Vinícius Bigjohn (sanfona, programação eletrônica e coro), Rafael Ramos (violão, baixo, teclado e coro), Fabinho Espinhaço (bateria) e a tripulação do barco composta por cinegrafistas, fotógrafos, figurinistas e produção, embarcaram numa viagem de 25 dias percorrendo povoados ribeirinhos do São Francisco captando sons, elementos, imagens e histórias que fazem parte deste segundo trabalho da banda.

No Voga, seus elementos transpassam além de uma imersão sonora, traz em si essencialmente a provocação estética da sensação cotidiana vivenciada nos dias de expedição pelo Velho Chico. A densidade das águas do rio e os demais sons ribeirinhos se tornam instrumentos muitas vezes resignificados sob aparatos eletrônicos e a banda, essencialmente instrumental, experimenta inserções vocais em coro, com letras curtas e cíclicas – algo presente no canto de trabalho das lavadeiras, dos vaqueiros, dos quilombos e índios Xocós –  cuidadosamente pautadas pela poética das águas, sob o olhar sereno e onírico de uma partida, seja das próprias águas do rio que a cada dia seca mais e mais ou na última viagem do velho capitão, condutor do barco do Voga.

Fonte: assessoria do evento 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais