Hotéis sofrem queda na ocupação neste mês de dezembro

A previsão para ocupação dos hotéis na Orla de Aracaju para o período do réveillon está inferior a 90% (Fotos: Portal Infonet)

Ana Reina comemora vendas de pacotes para festa de réveillon

Solange de Carlos disse que divulgação do turismo é feito pela rede de hotelaria

A previsão para ocupação dos hotéis na Orla de Aracaju para o período do réveillon está inferior a 90%. Esse índice de ocupação foi atingido no mesmo período do ano passado. Segundo o presidente interino da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), Paulo Viana, a média para esse ano é de 88%, mas alguns hotéis da Orla de Atalaia estão fechando 2016 com uma ocupação de 70% no mês de dezembro.

“Dezembro é sempre um mês de alta ocupação e esse ano ocupamos 70% do hotel. Mas, para as festas de réveillon já vendemos 80% dos pacotes”, informa a gerente comercial de um hotel da Orla de Atalaia, Ana Reina, acrescentando que a não realização do réveillon da prefeitura de Aracaju, que acontecia todos os anos na área em frente à Passarela do Caranguejo, acabou sendo um ponto positivo para os donos de hotéis.

E ela explica o motivo: “Afetou o turismo porque diminuiu a procura pela cidade, mas aumentou a procura pelas festas de réveillon dos hotéis. Aqui nós vamos ter a festa e abrimos para os passantes, que são o público local. A venda está muito boa, já preenchemos os quartos básicos”, comemora.

A gerente comercial de outro hotel da Praia de Atalaia, Solange de Carlos, disse que o movimento de turistas no estabelecimento não está ruim, mas podia estar melhor. “A gente sempre espera melhorar a cada ano. Mas, como não tivemos uma divulgação agressiva do destino, o movimento caiu”, diz.

Turismo de Sergipe precisa de divulgação

A divulgação turística do Estado de Sergipe, de acordo com ela, é feita pela rede hoteleira, pois o governo municipal e Estadual não priorizam o turismo. “O nosso Estado tem muito o que mostrar ao turista. Temos aqui aqueles turistas prorrogam a estadia no hotel, eles vêm para ficar dois, ou três dias e percebem que têm condições de ficar mais tempo”, afirma.

A falta da festa do réveillon na Orla de Atalaia também não afetou muito a ocupação nesse hotel, segundo explica Solange de Carlos. “O reflexo disso vamos sentir no próximo ano porque muitos turistas só vão saber que a festa da Orla não vai acontecer quando chegarem aqui, mas os sergipanos já sabiam que isso ia acontecer. Não nos afetou tanto porque vendemos os pacotes de réveillon anteriormente”, diz.

O presidente da ABIH informa que o setor de turismo envolve 52 seguimentos, a exemplo de locação de veículos, bares, restaurantes, serviço de lavanderia, entre outros, e por essa razão deveria haver mais investimento na divulgação do destino. “São seguimentos que trazem um bom retorno para a economia da cidade. Não são dois dias de réveillon que vão resolver a questão do turismo”, afirma.

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais