Trio de forró anima as internas do Presídio Feminino

Internas também resgataram a história da cantora Clemilda

Comidas típicas, apresentações, homenagens a ilustres nomes da música e muito forró. Assim foi a tarde das internas do Presidio Feminino (Prefem) nessa última terça-feira, 20, que, com a ajuda da direção, organizaram a festa junina que abordou o tema “Seu delegado prenda o machismo”, comportamento que muitas vezes leva as mulheres ao sistema prisional.

“Essa atividade faz parte da proposta pedagógica da unidade, que esse ano vai trabalhar a questão do machismo, estamos tentando colocar na cabeça delas que elas são melhores e que elas podem sobreviver sim ao machismo” explica a vice-diretora da unidade Edjane Lima Marinho

“O interesse dessa comemoração é mostrar que o presídio não é somente sofrimento como pintam lá fora, mas que aqui dentro a Sejuc tem trabalhado no intuito de ressocializar as internas e mostrar que nós estamos tratando com seres humanos e não com bichos que estão engaiolados”, conta o coordenador da educação da Sejuc, Genaldo Freitas.

As internas resgataram a história da cantora Clemilda, recriaram um casamento caipira e apresentaram as rainhas do milho dos dois pavilhões, não faltando, claro, o forró pé serra com Jailton do Acordeon.

A festa também contou com a presença da ativista LGBT e feminista Linda Brasil. Segundo ela, “é muito importante a conscientização, a ressocialização dessas internas. Espero que outras unidades reproduzam tão bem isso. Vê-las felizes e integradas vai contribuir muito para quando saírem daqui”, ressalta Linda.

O secretário de Justiça e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto, disse que eventos como o realizado no Predem, ajudar no resgate da autoestima das internas e contribui para que elas cumpram as penas com dignidade. “Nós fazemos tudo que está ao nosso alcance para prepara-las para retornarem à sociedade”, completou.

Para a realização do evento houve a colaboração da Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), do Conselho da Comunidade de Nossa Senhora do Socorro, funcionários da unidade e da empresa Unicortte que trabalha na unidade dando aulas de corte e costura.

Fonte e foto: Sejuc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais