MPE pede a interdição do Espaço Cultural Gonzagão

MPE quer a execução total do projeto de segurança  contra incêndio (Foto: Marcelle Cristinne)

A promotora Euza Missano ajuizou uma ação civil pública, pedindo a interdição e suspensão das atividades no Espaço Cultural Gonzagão. O Ministério Público do Estado (MPE) alega, com base em relatório do Corpo de Bombeiros de Sergipe, que a casa possui o projeto de segurança contra incêndio e pânico, mas não o executou em sua totalidade.

“Pedimos a interdição e a não realização de nenhum tipo de evento no local até que o estado execute e instale os sistemas preventivos necessários. O projeto está aprovado, mas o Estado não providenciou sua execução”, explica a promotora Euza Missano.

A Secretaria de Estado da Cultural (Secult) disse, por meio de sua Assessoria de Comunicação, que possui o projeto de segurança e que sua execução está em fase final. A Secult disse também que tem total interesse em manter o espaço conforme as normas.

O inquérito civil foi instaurado pelo MPE após denúncia da Defensoria Pública de Sergipe sobre a situação irregular do Espaço Gonzagão por ausência de emissão do Atestado de Regularidade do Corpo de Bombeiros.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais