OS ESQUECIDOS

(The Forgotten). EUA, 2004. Direção de Joseph Ruben. Roteiro de Gerald DiPego. Produção de Bruce Cohen e Dan Jinks. Direção de Fotografia: Anastas Michos. Desenho de Produção: Bill Groom. Música de James Horner. Edição de Richard Francis Bruce. 90 min. Cia. Produtora: Jinks/Cohen Production para a Revolution Studios. Distr. no Brasil: Columbia Pictures. Elenco: Julianne Moore, Dominic West, Gary Sinise, Alfre Woodard, Anthony Edwards, Linus Roache.
Gênero: Drama de Mistério

Sinopse – Telly Paretta perdeu o filho há 14 meses, num acidente aéreo, que custou a vida de mais dez crianças. Desde então ele vai a um psiquiatra que a ajuda a superar a tristeza e discutem como é difícil apagar as memórias de pessoas amadas. Até que um dia, tudo relacionado ao filho Sam desaparece da vida de Telly. Álbuns de fotos cheios de tomadas com o garoto estão, agora, em branco. Armários que continham as luvas e as roupas de baseball estão vazios. Telly confronta seu marido, Jim, mas ele lhe diz que os dois nunca tiveram um filho. Tudo seria uma falsa memória que Telly inventou para enfrentar momentos traumáticos. O seu próprio médico confirma isso. Até que ela estabelece contato com Ash, um veterano jogador de hockey, que também perdeu uma menina no mesmo acidente.

Apreciação – Joseph Ruben, que dirige filmes desde 1974 – ele fez “Dreamscapes”, um ótimo ficção cientifica nos anos 70 – andava desaparecido desde “Dormindo com o Inimigo”, um suspense com Julia Roberts. Filmava muito para a televisão, mas, de fato, seus filmes não chegaram por aqui. Ei-lo de volta com este thriller que lembra um pouco os episódios de “Twilight Zone”, aquela série de televisão que explora os momentos sombrios do ser humano. Neste drama de mistério, com um misto de suspense,  cabe ao espectador aderir à fórmula encontrada por roteiristas e diretor. Talvez a explicação final não convença muito, mas não se pode negar que Ruben sabe manejar a arma do suspense como alguns bons mestres da Hollywood de antigamente.

Fique de Olho – Em Julianne Moore. A sua interpretação convincente já a alça a uma indicação ao Oscar. É também o filme dela que fez melhor carreira na bilheteria nos Estados Unidos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais