Amaldiçoados

(Cursed). EUA, 2005. Direção de Wes Craven. Roteiro de Kevin Williamson. Produção de Marianne Maddalena e Williamson. Música de Marco Beltrami. Direção de Fotografia: Robert McLachlan. Desenho de Produção: Chris Cromwell e Bruce Alan Millar. Direção de arte: Andrew Max Cahn e Jeff Knipp. Edição de Gregg Featherman, Patrick Lussier e Lisa Romaniw. Cia. Produtora: Dimension Films/Craven-Maddalena Films/Outerbanks Entertainment/ Miramax Films. Distr. no Brasil: Buena Vista International. 96 min. Elenco: Cristina Ricci, Joshua Jackson, Portia de Rossi, Mya,a Shannon Elizabeth, Solar, Daniel Edward Mora, Kristina Anapau, Jessé Eisenberg, Milo Ventimiglia, Judy Greer e Derek Mears.

Gênero: Terror 


Sinopse
– Ellie, que trabalha como coordenadora de talento para um show de televisão, e seu irmão, o estranho Jimmy, são mordidos por um lobo quando se preparavam para salvar a vítima de um acidente de carro, nas colinas de Hollywood. A partir daí eles adotam um comportamento fora do usual, como manifestar desejo sexual por amigos e colegas e apreciar sangue. Eles procuram na Internet e até uma cigana, mas a maldição do lobisomem vai passando para o doce cãozinho de Jimmy, para uma publicitária e até para o namorado de Ellie. 
 

Apreciação – Wes Craven e Kevin Williamson são os responsáveis pela série “Pânico”, um total de três filmes e considerados figuras de primeira linha do gênero terror. Craven, não se pode negar, sabe como conduzir obras de impacto na área. Mas, “Amaldiçoados”, que agora chega ao Brasil não foi bem recebido na América – os críticos de lá disseram que o filme não deveria ter chegado aos cinemas, deveria ter ido direto ao mercado de DVD. Ademais, o filme teve contratempos durante a filmagem. Interrompido várias vezes, perdeu atores (Mandy Moore, Omar Epps) e até muita coisa teve de ser refilmada justamente por força das paralisações. O orçamento chegou a um número impensável: 35 milhões de dólares. Muito alto para uma pequena produtora como a Dimension.

Fique de Olho – No ator Scott Baio. Ele interpreta a si mesmo numa seqüência de um show de televisão. O seu papel deveria ser maior, mas os constantes atrasos nas filmagens provocaram também alteração no roteiro.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais