Adeus, Gringo

O mercado de DVD tem lançado, para seus consumidores, muitos “westerns” feitos na Itália nos anos 60 e comecinhos dos anos 70. Essa safra revelou pelo menos um diretor genial, Sergio Leone. Mas, a Itália, sozinha ou em sociedade com a Espanha e a Alemanha, lançava uma média de 50 a 60 “westerns” por ano. Quer dizer, há muita coisa realmente para chegar ao mercado do DVD.

Esta semana, aparece “Adeus, Gringo”, de diretor pouco apto no gênero, Giorgio Stegani, produção de 1969, que impressionou na época pela movimentação cênica. Além de que traz no seu elenco alguns expoentes do gênero, como Giuliano Gemma, Evelyn Stewart (que em filmes de outro gênero, se apresentava como Ida Galli), Peter Cross (na verdade, o francês Pierre Cressoy) e o espanhol Robert Camardiel. Não é nenhum grande filme mas pode ser assistido até como uma interessante peça de museu.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais