(Match Point). EUA/Inglaterra, 2005. Direção e Roteiro de Woody Allen. Produção de Letty Aronson, Lucy Darwin, Gareth Wiley. Direção de Fotografia: Remi Adefarasin. Desenho de Produção: Jim Clay. Edição de Alisa Lepselter. 124min, 12 anos. Cia. Produtora: BBC Films, Magic Hour Media, Thema Production, Invicta Capital, Dreamworks. Distr. no Brasil: Playarte. Elenco: Scarlett Johansson, Jonathan Rhys Meyers, Alexander Armstrong, Matthew Goode, emily Mortimer, Brian Cox, Penelope Wilton, Simon Kunz, Geoffrey Streatfield, John Fortune, Rupert Perry-Jones, Miranda Raison, Rose Keegan, Zoe Telford, James Nesbit, Paul Kaye e Mark Gatiss.
Gênero: Comédia dramática
Sinopse – Chris é um ex-jogador de tênis que se apaixona por Nola Rice, a namorada de seu amigo Tom, que será também seu cunhado em breve.
Apreciação – Já que não encontra campo nos Estados Unidos para desenvolver seu projeto, Woody Allen foi recebido de braços abertos na Inglaterra – este é, portanto, o seu primeiro filme inglês. Vencedor do Goya de melhor filme europeu, conquistou indicações para o César francês e o Globo de Ouro. Grande sucesso do festival de Cannes do ano passado, este novo filme de Woody Allen surpreender por ser um tanto quanto diferente. Não é propriamente uma comédia, assemelha-se mais a um drama – e um drama com direito a reviravoltas na história. Allen não está no elenco, o seu alter-ego é o jovem Jonathan Rhys-Meyers.
Fique de Olho – Em Scarlett Johansson. Uma das melhores atrizes da nova geração, ela impressionou Allen, tanto que já está fazendo um novo filme com ele.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B