Serpentes a Bordo

(Snakes on a Plane). EUA, 2006. Direção de David R. Ellis. Roteiro de John Heffernan e Sebastien Gutierraz, baseado em história de Hefferman e David Dalessandro. Produção de Craig Berenson, Don Granger e Gary Levinsohn. Música de Trevor Rabin. Direção de Fotografia: Adam Greenberg. Desenho de Produção: Jaymes Hingle. Direção de Arte: John Alvarez. Edição de Howard E. Smith. 14 anos, 101min. Cia. Produtora: New Line Cinema, Patchwork Productions, Mutual Filme Corporation, Hannah Rachel Production Services, Nina Saxon Film Design. Distr. no Brasil: Playarte. Elenco: Samuel L. Jackson, Byron Lawson, Nathan Phillips, Rachel Blanchard, Bobby Cannavale, Terry Chen, Keith Dallas, Casey Dubois, Daniel Hogarth, Emily Homes, Mark Houghton, Bruce James, Taylor Kitsch, David Koechner, Sunny Mabrey, Julianna Margulies, Elsa Pataky e Kenan Thompson.

 

Gênero: Suspense

 

Sinopse – Sean Jones é um adolescente que presenciou uma brutal execução ligada ao crime organizado, sendo a testemunha-chave daquele que a mídia chama como sendo o julgamento do século. Ele é encaminhado ao tribunal pelo agente do FBI Nelville Flynn, que o leva de avião até Los Angeles. O que eles não sabem é que a máfia contratou Yakama, um assassino profissional para impedir que Sean chegue ao destino. Para atingir seu objetivo ele decide liberar centenas de serpentes venenosas dentro do avião, o que logo faz com que tripulação e passageiros entrem em pânico.

 

Apreciação – Que sacada, não é? Fazer um suspense com cobras venenosas dentro de um avião, que viaja a mais de 900km/h e está a mais de 3 mil metros de altura. Ou seja, não há como escapar. A originalidade do roteiro foi explorada pelos produtores em sites na Internet. Mas o filme não foi o sucesso que a New Line esperava. Como o filme é uma produção barata, já deu para recuperar o capital investido. Que não foi muito, um pouco mais de 35 milhões de dólares. Tanto que o diretor Ronny Yu afastou-se do cargo porque não havia dinheiro para fazer coisas melhores. A produtora até que tentou mudar o título do filme, mas o ator Samuel L. Jackson não permitiu. Bom, aí está o suspense tão anunciado para ver como ficou pronto.

 

Fique de Olho – No próprio Samuel L. Jackson. O elenco não tem muita gente conhecida, ele é o nome mais popular. E como é bom ator…

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais