O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili

Brasil, 2006. Direção de Marcus Figueiredo. Roteiro de Renato Aragão, Paulo Cursino, Mauro Wilson e Figueiredo, baseado em estória original de Aragão. Produção de Diler Trindade. Direção de Fotografia: Cezar Moraes. Desenho de Produção: Ana Schlee. Direção de Arte: Paulo Flaksman. Livre, 91m, livre. Cia. Produtora: Diler & Associados. Elenco: Renato Aragão, Livian Taranto Aragão, Camila Rodrigues, Matheus Massaferri, Guilherme Berenguer, Vera Holtz, Werner Schuneman, Eike Duarte, Paulo Nigro, Sérgio Mamberti, Alexandre Zachia.

 

Gênero – Comédia

 

Sinopse – Didi é o cavalariço do rei Lindolfo, monarca da Landnovia, de quem também é amigo de infância e conselheiro. Esta situação não agrada aos ministros do reino, em especial a Jafar, irmão do rei. Didi é também bastante amigo da princesa Lili, filha única dos reis Lindolfo e Valentina e futura rainha. Jafar arma um plano para se livrar de Didi, que falha e termina por matar o rei. Jafar passa a planejar o casamento dela com seu filho Celante, porém ela ama mesmo a Juan, um plebeu.

 

Apreciação – Mais um filme de Renato Aragão, feito especialmente para quem gosta do seu humor primário e para a gurizada que não precisa raciocinar muito. Deve ficar em cartaz por muitas semanas, principalmente neste período de férias. Mas, não esperem muita coisa.

 

Fique de Olho – Em dois veteranos, Vera Holtz e o gaúcho Werner Schunemann (que também é diretor).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais