![]() |
Gênero – Terror
Sinopse – De férias na África do Sul, a familia Newman planeja um safari numa reserva animal. Mas alguns problemas na empresa fazem com que o chefe da família, Tom, não consiga embarcar. Um guarda da reserva decide levar a família num tour pela floresta, mas toma um caminho alternativo. À beira de um rio seco, o grupo é acossado por leões famintos.
Apreciação – Essas aventuras africanas não chegam a ser propriamente novidades no cinema – nos anos 50 e 60 vários filmes com histórias semelhantes foram feitos. A novidade agora é a exploração de muitas cenas de perigo feitas através de efeitos especiais. O diretor Roodt é o único cineasta sul-africano conhecido no resto do mundo, não propriamente por seu talento mas pelos inúmeros filmes que faz. De musical a entrechos policiais ele vai filmando tudo. A critica destaca que, a partir das belas imagens da vida selvagem e das paisagens que compõem a savana africana, não resta muito a ver no filme.
Fique de Olho – Em Peter Weller. Foi ele o principal interprete de “Robocop”. Mas, de lá para cá não deu muita sorte no cinema.