O Hospedeiro

(Gwoemul). Coréia do Sul/Japão, 2006. Direção de Bong Joon-ho. Roteiro de Baek Chul-hyun, Há Won-jun e Bong Joon-ho. Produção de Chol Yong-bae. Música de Lee Byung-woo. Direção de Fotografia: Kim Hyung-ku. Desenho de Produção: Ryu Seong-hie. Edição de Seon Min Kim. 119m. Cia Produtora: Cineclick Ásia,SBS, CJ Capital investment, Cheongeoram, Happinet Corporation, Showbox, Mediaplex, Cowell, para a Magnólia Pictures. Distr. no Brasil: Pandora Filmes. Elenco: Song Kang-ho, Byeon Hie-bong, Park Hae-il, Bae Du-na, Ko Ah-sung, David Joseph Anselmo, Spencer Jay Kim, Brian Rhee, Scott Wilson.

 

Gênero – Suspense/Terror

 

Sinopse – Na beira do rio Han moram Hie-bong e sua família, donos de uma barraca de comida no parque. Seu filho mais velho, Kang-du, tem 40 anos, me é um tanto imaturo. A filha do meio é arqueira do time olímpico coreano e o filho mais novo está desempregado. Um dia surge um monstro no rio, causando terror nas margens e levando com ele a neta de Hie-bong. É quando, em busca da menina, os membros da família decidem enfrentar o monstro.

 

Apreciação – O antigo Cinema de Arte do Moviecom agora se chama Cine Cult, e, embora programado pelo mesmo Cine Vídeo Educação (leia-se Roberto Nunes) está hospedado agora no Cinemark, do Shopping Jardins. Ao contrário de apenas duas sessões semanais, o Cine Cult terá sessões diárias, sempre às 15h, inclusive com ingressos a preços reduzidos. O Cine Cult está estreando com o filme que é o campeão de bilheteria de todos os tempos da Coréia. Só para se ter uma idéia do sucesso, ele faturou 20% do total da bilheteria de um ano. No mercado internacional, obteve elogios do New York Magazine (“um dos melhores filmes de criaturas monstruosas jamais feitos”) e Variety (“nunca houve um filme de monstro como “O Hospedeiro”). Na lista dos melhores filmes de 2006 da revista “Cahiers du Cinema”, na França, ele ficou na terceira posição. Você há até de se questionar: mas um filme de monstro conseguiu tudo isso. Só que não é um filme de monstro como outro qualquer: “O Hospedeiro”, diz Celso Sabadin,  não pode ser assistido com indiferença”. Pois é este “O Hospedeiro” que abre as sessões do Cine Cult no Cinemark, já a partir de sexta-feira, 15.

 

Fique de Olho – No monstro. Dizem que os efeitos especiais para mantê-lo atuando são magníficos. A conferir, portanto.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais