Juízo

Brasil, 2007.
Direção e roteiro de Maria Augusta Ramos. Produção de Diler Trindade. Direção de Fotografia: Guy Gonçalves. Edição de Maria augusta Ramos e Joana Collier. Livre, 90 min. Cia. Produtora: Nofoco Filmes e Diller & Associados. Distr. no Brasil: Filmes do Estação. Documentário.

 

Gênero – Documentário

 

Sinopse – A trajetória de jovens pobres, com menos de 18 anos, diante da lei, desde o instante da prisão até seu julgamento pelo crime cometido. As histórias não são vividas pelos verdadeiros personagens, por questão de idade, mas por jovens não infratores que vivem em condições sociais similares.

 

Apreciação – Um documentário polêmico e audaciosos, pelo seu tema e pelo enfoque de denúncia social. A estreante Maria Augusta Ramos tem o domínio completo do filme (ela é também a autora do roteiro) o que facilita o desenvolvimento do filme enquanto espetáculo. Um filme a se ver obrigatoriamente.

 

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais