De Víbora Em Punho

(Vipere au Poing). França, 2003. Direção de Philippe de Brocca. 14 anos, 100m. Com Cherie Lunghi, Jacques Villeret, Jules Strick, William Toul, Richard Bremmer, Catherine Frot, Alexia Barlier, Dennis Podalydes e Paul Le Person.

 

Gênero – Comédia dramática

 

Sinopse – Jean Rezeau e seu irmão mais velho vivem felizes em La Belle Angerie, o castelo da família, mas a morte de sua avó provoca o retorno de seus pais da Indochina e com isso o fim da infância.

 

Apreciação – Uma incógnita, já que o filme não passou comerciante no Brasil. O diretor foi, nos anos 60, um integrante da nouvelle-vague. Embora não tendo a estrutura de um Godard ou um Truffaut, seus filmes eram divertidos e primavam pela elegência. Dirigiu todos os grandes atores franceses do período. Nos anos 80, dedicou-se a filmes para a televisão. Este “De Víbora em Punho”, percorreu alguns festivais, sem grandes resultados práticos.

 

Fique de Olho – No veterano Jacques Villeret, que morreu há uns dois ou três meses. Era um cômico excelente.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais