Feliz Natal

Brasil, 2008. Direção de Selton Mello. Roteiro de Mello e Marcelo Vindicatto. Produção de Vânia Catani. Direção de Fotografia: Lula Carvalho. Direção de Arte: Renata Pinheiro. Montagem de Selton Melo. 100m, 14 anos. Cia. Produtora: Bananeira Filmes. Distr. no Brasil: Europa Filmes. Com Leonardo Medeiros, Darlene Gloria, Graziella Moretto, Paulo Guarnieri, Lúcio Mauro, Emiliano Queiroz, Fabrício Reis, Thelmo Fernandes, Nathalia Dill, Hossen Minussi, Cláudio Mendes, Rose Abdalah e Daniel Torres.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – Trabalhador de um ferro velho no interior de São Paulo, Caio vem a capital para rever a família. Ele encontra o irmão com o casamento em crise. Miguel, seu pai, vive com mulher de caráter duvidoso e Mercia, sua mãe, vive à base de psicotropicos. Se hoje ele tem uma ocupação constante e vive com uma companheira, no passado, ele teve uma vida de muita irresponsabilidade.

 

Apreciação – Selton Mello é, como se sabe, um dos grandes atores da atualidade. Ele tem se dedicado mais ao cinema onde já dirigiu um curta e com este “Feliz Natal” estréia no longa-metragem. Foi muito aplaudido pela critica: “Selton Melo descorotina um painel desolador que, apesar de remeter de modo um pouco excessivo ao excelente “O Pântano”, de Lucrecia Martel, cresce com o bom desempenho do elenco”, cita o critico Daniel Wajnberg, do site Críticos. O filme passou no Festival de Cannes e teve, aqui em Aracaju, uma única exibição durante a Virada Cinematográfica.

 

Fique de Olho – Em Darlene Glória (Salve ela!) que está de retorno ao cinema brasileiro, onde reinou absoluta nos anos 70.

 
Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais