Deserto feliz

Brasil, 2007. Direção de Paulo Caldas. Roteiro de Caldas, Marcelo Gomes, Manoela Dias e Xico Sá. Produção de Germano Coelho Filho. Música de Erastos Vasconcelos e Fabio Trummer. Direção de Fotografia: Paulo Jacinto dos Reis. Direção de Arte: Moacyr Gramacho. Edição de Vânia Debs. 88m, 16 anos. Cia. Produtora: Câmara Filmes, Noirfilmes. Com Peter Ketnath, Nash Laila, João Miguel, Zezé Motta, Servilio Holanda, Magdale Alves, Hermilia Guedes, Aramis Trindade, David Rosenbauer, Marília Mendes e Elane Nascimento.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – Jéssica é uma jovem de 14 anos que vive na cidade de Deserto Feliz, uma cidade do sertão pernambucano. Após ser violentada pelo padrasto, sob o olhar de sua mãe, ela decide fugir para Recife. Ao chegar na cidade, ela passa a trabalhar no turismo sexual, até conhecer o afeto, através de Mark, um turista alemão.

 

Apreciação – Demorou a chegar por aqui, este primeiro vôo solo do diretor Paulo Caldas. A quatro mãos, ele dirigiu “Baile Perfurmado”, em 1996 (com Lírio Ferreira) e “O Rap do Pequeno Principe Contra as Almas Sebosas” (2000), com Marcelo Luna. O filme ganhou 4 Kikitos de Ouro no Festival de Gramado, nas categorias de melhor filme, melhor diretor, melhor fotografia e melhor direção de arte. Ganhou também o prêmio da Crítica.

 

Fique de Olho – Em João Miguel, o ótimo ator de “Estomâgo”.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais