A Teta Assustada

 

(La Teta Asustada). Peru/Espanha, 2009). Direção e Roteiro de Claudia Llosa. Produção de Antonio Chevarrias, José Maria Morales e Claudia Llosa. Direção de Fotografia: Natasha Brier. Música de Selma Mutal. Montagem de Frank Gutierrez. Direção de Arte: Patrícia Bueno e Susana Torres. 95m, 16 anos. Cia Produtora: Oberon Cinematográfica, Veda Producciones, Wanda Vision. Distr. no Brasil: Paris Filmes. Com Magaly Solier, Susi Sanchez, Efrain Soles, Marino Ballon e Antolin Prieto.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – É a história de Fausta que é vítima de um medo ancestral, o da violação, que segundo as superstições é passado pelo leite materno. Sua mãe fora vítima de estupro, durante o reinado de terror do Sendero Luminoso na zona rural, nos anos 80. Fausta guarda na carne o trauma. Toma, então, uma decisão drástica: implanta uma batata na vagina para se proteger de eventuais violadores. Fausta tem medo de tudo, nunca sai de casa sozinha.

 

Apreciação – Vencedor do Urso de Ouro do Festival de Berlim, de melhor filme, em 2009, esta produção peruana fez e está fazendo grande sucesso pelo mundo afora. No festival de Gramado venceu três Kikitos, o de melhor longa latino, melhor direção e melhor atriz, para Magaly Solier, que também é cantora.

 

Fique de Olho – Em Magaly Solier, que defende o papel da protagonista, Fausta.

Por Ivan Valença

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais